Santos supera altitude e vence a LDU na abertura das oitavas da Libertadores

Por Folha Press em 24/11/2020 às 21:44

LIBERTADORES – O Santos venceu a LDU, do Equador, nesta terça-feira (24), por 2 a 1, fora de casa, e ficou perto das quartas de final da Libertadores.

Agora, a equipe santista terá a vantagem de jogar por um empate no duelo de volta, na próxima terça (1º), às 19h15, na Vila Belmiro, para seguir em frente na competição continental.

Foi a primeira derrota dos equatorianos na altitude de 2.850 metros de Quito nesta edição do torneio. Em casa, a LDU havia ganhado do São Paulo, do River Plate (ARG) e do Binacional (PER) na fase de grupos.

Fora de casa, o time equatoriano venceu somente a equipe peruana e perdeu de 3 a 0 do São Paulo e do River, retrospecto que anima os santistas.

O jogo
Mesmo na altitude, a equipe brasileira foi mais presente no campo de ataque durante todo o duelo, no qual novamente não pôde contar com o retorno de Cuca. O técnico segue em recuperação de Covid-19.

Ainda no primeiro tempo, o Peixe abriu o placar logo aos 6 minutos. Após assistência do lateral Pará, pela direita, o venezuelano Soteldo marcou o primeiro gol dele nesta edição da Libertadores.

noticia202011244141970.jpg
Foto: Staff Images/CONMEBOL

Além de inaugurar o marcador, os visitantes conseguiram conter a pressão esboçada pela LDU na busca pelo empate. Quando a bola passava pela defesa, o goleiro John Victor, substituto de João Paulo, demonstrava segurança e fez uma série de defesas.

Para proteger mais a zaga, o auxiliar Marcelo Fernandes sacou Jean Mota ecolocou outro defensor em campo, o zagueiro Wagner.

Três minutos após a troca, porém, os equatorianos chegaram ao empate em um contra-ataque. Billy Arce carregou a bola até o ataque e finalizou forte. John fez outra boa defesa, mas Jhojan Julio ficou com o rebote e marcou de cabeça, aos 46.

Na volta do intervalo, mais descansado, o Santos conseguiu voltar a frequentar o ataque e levar perigo ao gol defendido por Gabbarini. O goleiro quase foi surpreendido com um gol olímpico, quando Soteldo tentou um chute direto na cobrança de escanteio, aos 9 minutos.

Aos 13, Marinho sofreu pênalti após ser derrubado na área e ele mesmo converteu a cobrança, dando a vantagem final para o time alvinegro.

Mesmo após o segundo gol, o Santos continuou melhor em campo e teve outras chances para ampliar ainda mais a vantagem.

No final da partida, o Peixe segurou a pressão dos donos da casa durante os nove minutos de acréscimos e saíram de campo com uma importante vitória.

noticia202011244352368.jpg
Foto: Staff Images/CONMEBOL

noticia202011244358716.jpg
Foto: Staff Images/CONMEBOL

noticia202011242555670.jpg
Foto: Staff Images/CONMEBOL

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.