Santos goleia Cruzeiro e se garante na fase de grupos da Libertadores

Por #Santaportal em 23/11/2019 às 23:01

BRASILEIRÃO – O Santos está garantido na fase de grupos da Libertadores. E em grande estilo. O Peixe venceu o Cruzeiro por 4 a 1 na noite de hoje, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Um empate já resolveria essa questão para o Peixe, levando em conta o título continental do Flamengo, que abriu uma vaga.

Em termos de classificação, o Santos chegou à vice-liderança do Nacional, agora com 68 pontos. É a mesma quantidade do Palmeiras, que enfrenta amanhã o Grêmio, porém o Peixe tem uma vitória a mais (20 a 19)

O Cruzeiro abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Orejuela. O colombiano recebeu de Thiago Neves, entrou na área e, à frente de quatro santistas, arrematou de pé esquerdo.

O Peixe empatou aos 22. O uruguaio Carlos Sánchez mandou para a área e Evandro entrega de presente para Eduardo Sasha chutar.

A virada veio aos 14 minutos da etapa final. E com Marinho fazendo sua jogada característica. O atacante deixou Egídio e Fabrício Bruno para trás, mas segurou e driblou novamente Egídio antes de mandar de pé esquerdo no cantinho de Fábio.

Cinco minutos depois, aos 19, Soteldo ampliou. Carlos Sánchez recebeu de Marinho e cruzou rasteiro. Eduardo Sasha não conseguiu chutar, mas o venezuelano sim. O gol de Soteldo foi o de número 1000 do Santos na história dos pontos corridso no Brasileirão – desde 2003.

A bola na rede também fez ecoar os gritos de “Fica, Sampaoli!” das arquibancadas da Vila Belmiro.

Quando se pensava que o placar estava definido, eis que Diego Pituca apareceu para marcar o quarto, aos 44. Carlos Sánchez cobrou falta, Fábio espalmou, sobrando para Evandro na direita. Ele cruzou e Pituca, frente a frente com a meta, não tinha outra coisa a fazer que não fosse concluir e comemorar em grande estilo, colocando a bola debaixo da camisa: vai ser papai.

“Esse gol é para ele nosso filho. Ela está grávida de dois meses. Nosso objetivo era ser campeão, não vai dar. Conseguimos o segundo objetivo, que era a Libertadores”, disse Pituca, endossando a campanha pela permanência do argentino no comando do Peixe.

O próximo desafio do Santos será na quinta-feira (28), às 20 horas, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense. Já o Cruzeiro entra em campo no mesmo dia, porém às 21h30, e recebe o CSA, de Alagoas, no Mineirão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.