Santista apaga adversário e conquista título interino no Jungle Fight
Por Rodrigo Cirilo em 10/06/2024 às 11:00
O santista Vanderlei ‘Soul Glo’, de 30 anos, aplicou uma finalização por triângulo para conquistar o cinturão interino dos meio-médios (até 77 kg) do Jungle Fight no último sábado (8), em evento realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. Com a vitória, conquistada ainda no primeiro round diante do paraibano Glebson dos Santos, 32, o lutador aguarda por uma revanche contra o campeão linear Anderson ‘Astro da Maldade’, 37, para retornar ao topo da categoria.
Como Soul Glo previu em entrevista antes da luta ao Santa Portal, Glebson, que estava invicto, apostou na trocação em pé e conseguiu acertar combinações de socos significativas no início do combate. Enquanto isso, o santista respondia com chutes rasteiros, aproveitando sua vantagem de envergadura e mantendo o adversário distante.
Após acusar um dos golpes, Glebson levou o santista para o solo. Entretanto, a tentativa de frear o ímpeto do adversário o colocou em posição vulnerável, onde Soul Glo ajustou um triângulo (estrangulamento comum no jiu-jitsu feito com as pernas). Sem dar os três tapinhas, o paraibano apagou, obrigando a intervenção do juiz e sacramentando a vitória por finalização de Soul Glo, com pouco mais de três minutos de combate.
“Sou um striker, mas sei aplicar finalizações”, afirmou Soul Glo após vencer a quinta luta por finalização em sua carreira no MMA. Ex-campeão linear dos meio-médios, o santista ainda conta com dois nocautes, totalizando sete vitórias e duas derrotas. “Agradeço o apoio desta torcida maravilhosa. Estou muito feliz. O cinturão vai para casa”, comemorou.