Portuguesa Santista engrena no fim e vence São José por 2 a 0

Por Rodrigo Cirilo em 02/07/2023 às 12:33

Guilherme Drovas
Guilherme Drovas

Com o apoio da torcida, a Portuguesa Santista ganhou do São José por 2 a 0 na manhã deste domingo (2), em Ulrico Mursa, em Santos. A partida marcou a estreia das duas equipes na Copa Paulista 2023.

Os gols foram marcados por Luiz Paulo e Franco, de pênalti. Com oportunidades de ampliar o placar, a Briosa teve um volume maior, mas pecou na conclusão das jogadas. Enquanto o São José se concentrou em fechar os espaços no meio-campo, o que possibilitou brechas nas laterais, onde se originou a jogada do primeiro gol.

Com o resultado, a Portuguesa Santista se iguala a Portuguesa de Desportos e EC São Bernardo na liderança do grupo 3, com três pontos cada. A diferença está no saldo de gols enquanto a Lusa possui quatro, a Briosa e o Bernô têm dois e um, respectivamente. Já o São José, por sua vez, se une a Santo André e São Caetano nas últimas colocações, sem pontos conquistados.

O próximo compromisso da Briosa está marcado para sexta-feira (7), às 15h, diante do São Caetano, no Estádio Anacletto Campanella.

O jogo

A primeira chance clara foi dos visitantes. Aos seis minutos, em cobrança de falta, o meio-campista Nicholas encontrou Abreu sozinho na área. Entretanto, o zagueiro cabeceou por cima do gol.

Cinco minutos depois, veio a resposta da Portuguesa Santista. O atacante Lucas Grossi limpou a marcação e finalizou com perigo, exigindo uma bela defesa do goleiro Ariel.

Com a Briosa na pressão, Lucas Grossi invadiu a área adversária e passou para Maranhão, que chutou mascado, facilitando a defesa do goleiro. No lance seguinte, Michel cruzou com perigo, mas a bola apenas atravessou a área do São José.

No último ataque da segunda etapa, Luiz Carlos ficou livre na área, após falha do sistema defensivo da Águia do Vale. Entretanto, o centroavante se atrapalhou para dominar a bola e possibilitou a reabilitação da defesa adversária.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o São José voltou a assustar na bola parada. Dessa vez, Nicholas cobrou escanteio na cabeça de Pedro Favela, que concluiu rente a trave de Gabriel Affonso.

Aos 30 minutos, Igor Eto’o, que havia acabado de entrar na partida, foi até a linha de fundo e cruzou para trás, a assistência encontrou Luiz Paulo, que finalizou para tirar a igualdade do placar: 1 a 0.

Por fim, oito minutos depois, Dieguinho invadiu a área visitante e sofreu um pênalti cometido por Abreu. Franco deslocou o goleiro e fechou a contagem, 2 a 0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.