Polícia descobre depósito e apreende mais de 12 mil porções de drogas dentro de imóvel em SV

Por Santa Portal em 24/05/2023 às 16:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Dig) da Praia Grande prenderam, na tarde de terça-feira (23), dois homens (27 e 28 anos), que se associavam para prática do tráfico de drogas, no bairro Vila Margarida, em São Vicente. Na ocasião, um “barraco bomba” foi identificado pela equipe, bem como foi apreendida grande quantidade de drogas.

Segundo informação da Polícia Civil, os investigadores vinham realizando diversas ações de campo, quando conseguiram descobrir que um imóvel localizado na Vila Margarida, localizado sobre uma igreja, poderia ser utilizado como depósito e laboratório de drogas por criminosos.

Ontem, a equipe da Dig de Praia Grande dirigiu-se até o local investigado e passou a observar a distância. Em dado momento, um homem saiu do local portando uma mochila e, ao perceber a aproximação dos policiais, dirigiu-se para o interior do prédio.

Os policiais imediatamente deslocaram-se até o imóvel no encalço do suspeito e perceberam que ali haviam três moradias, sendo que uma das portas estava aberta e apresentava forte odor da substância entorpecente.

Na porta já foi possível observar diversos petrechos de tráfico de drogas, embalagens para acondicioná-las, peneiras, liquidificador, balanças de precisão, faca, prato e porções de drogas. O homem conseguiu fugir pelo telhado vizinho, todavia outros dois suspeitos encontravam-se no local.

Além dos petrechos citados, foram localizadas na posse dos indivíduos anotações de contabilidade da venda das drogas de altos valores, sete aparelhos de telefone celular, tablet, documentos em nome de terceiros e variadas porções de drogas embaladas para venda.

No total foram apreendidos e retirados de circulação 11.810 pinos de cocaína (14575g), oito sacos contendo a mesma substância (3835g), 235 pedras de crack (156g) e mais um saco com pedras a granel de crack pesando 124g.

Foi dada voz de prisão em flagrante aos suspeitos. Conduzidos até a unidade policial, o delegado responsável pelo caso ratificou a prisão pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após os registros de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Diligências prosseguem para prisão do terceiro indivíduo envolvido.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.