PM prende suspeito de atirar de fuzil contra policial em Santos

Por Santa Portal em 17/10/2023 às 19:10

Divulgação/2º Baep
Divulgação/2º Baep

O suposto autor da tentativa de homicídio contra uma policial militar, na madrugada do dia 1º de agosto, no bairro Campo Grande, em Santos, foi preso nesta terça-feira (17) pela Polícia Militar.

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, confirmou em suas redes sociais que o suspeito foi detido pela Polícia Militar, no Morro do São Bento.

“A PM prendeu o autor da tentativa de homicídio covarde contra a Cb Najara Gomes, no dia 1º de agosto. O criminoso que deu sete tiros de fuzil nas costas da policial foi reconhecido pelo parceiro dela, que estava na ocasião”, informou Derrite pela rede X (ex-Twitter).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os PMs do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estavam em patrulhamento na região quando viram um veículo em alta velocidade. Na abordagem foi localizada uma arma de fogo ilegal. O motorista foi detido e levado à delegacia.

Na unidade policial foi constatado que o motorista era procurado por tentativa de homicídio contra dois policiais durante a Operação Escudo, realizada na Baixada Santista com o objetivo de prender os criminosos que mataram o soldado Patrick Reis e combater o crime organizado naquela região. 

Junto com o criminoso, os policiais do 2º Baep encontraram uma arma, com cartuchos de munição. Um rádio comunicador também foi apreendido durante a ação. O caso foi registrado no 1º DP de Santos.

Entenda o caso

No dia 1º de agosto, a policial foi baleada pelas costas por três criminosos, que fugiram em direção ao morro São Bento. Lá, atacaram uma viatura do Baep e balearam outro policial, atingido com um tiro na perna. Na troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu.

Câmeras de monitoramento flagram o momento em que os atiradores se aproximaram e efetuaram os disparos. O crime aconteceu na Rua Evaristo da Veiga com a Visconde de Cayru. 

O parceiro da policial trocou tiros com os criminosos, fazendo com que eles fugissem. Imediatamente após isso, a PM foi levada para a Santa Casa de Santos. 

A cabo da PM recebeu alta após 22 dias de internação no hospital.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.