Festa de Iemanjá deve receber 10 mil pessoas neste domingo em Guarujá

Por Santa Portal em 01/02/2026 às 07:00

Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

Guarujá realiza neste domingo (1º) a 20ª edição da tradicional Festa de Iemanjá. O evento acontece a partir das 16 horas e a expectativa é receber cerca de 10 mil participantes. O Dia de Iemanjá, comemorado em 2 de fevereiro, faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo.

A celebração contará com a participação de diversos Ilês e terá início às 16 horas, com a apresentação da “Dança dos Orixás”. Às 17 horas, será a vez da apresentação musical da cantora Ana Black, no show Samba de Terreiro, tendo como objetivo a valorização e divulgação da cultura afro-brasileira. A programação acontece em frente ao Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

O ponto alto da festa acontece às 18h15, com a procissão em direção à Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer. Logo depois, os Ilês se reunirão em tendas montadas na faixa de areia para realizar as homenagens à Rainha do Mar. “A Festa de Iemanjá celebra a potência e riqueza da cultura afro-brasileira e reforça a união entre a gestão municipal e as casas de axé da nossa Cidade”, comenta o secretário de Cultura.

O evento contará com uma ampla estrutura para receber o público em geral, reunindo manifestações culturais, religiosas e artísticas. Serão montadas 15 tendas e haverá 12 banheiros químicos disponíveis.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.