PM prende envolvido em linchamento de comerciante em Guarujá

Por Santa Portal em 25/01/2024 às 11:00

Reprodução
Reprodução

Um homem envolvido no linchamento do comerciante Osil Vicente Guedes, de 49 anos, em Guarujá, foi preso nesta quarta-feira (24) no bairro Parque Estuário, na mesma cidade. O crime ocorreu em maio de 2023.

Na ocasião do crime, Osil foi espancado por um grupo com o uso de um capacete e pedaços de madeira, resultando em morte encefálica.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi realizada por equipes do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Com base em informações do serviço de inteligência que indicavam a presença do indivíduo procurado no bairro Parque Estuário, relacionado ao crime de homicídio, a equipe se dirigiu até ao local.

Ao chegar, os policiais avistaram o foragido fugindo pelos fundos. A equipe cercou a área e, após buscas nas residências vizinhas, localizou o indivíduo escondido em uma lavanderia.

Durante a entrevista, o abordado confessou à equipe que estava respondendo a um processo de homicídio e estava sendo procurado pela Justiça.

Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido ao 2º Distrito Policial de Guarujá, onde, após consulta detalhada, confirmou-se a existência de um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. 

Relembre o crime

O comerciante Osil Vicente Guedes, de 49 anos, foi espancado por moradores de Guarujá com um capacete e pedaços de madeira, em 5 de maio de 2023. O crime ocorreu no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho.

Osil morreu no dia seguinte, após ter a sua morte encefálica diagnosticada pela equipe que cuidava do seu caso no Hospital Santo Amaro.

A princípio, a primeira hipótese usada como motivação para o linchamento de Osil foi uma suposta fake news de que ele havia furtado uma moto. No entanto, a teoria foi descartada rapidamente pela Polícia Civil.

O homem teria sido espancado por desconhecidos a mando de uma ex-namorada. Essa informação foi prestada na Delegacia de Guarujá, por um irmão do falecido. A moto objeto da suposta fake news foi emprestada a Osil, conforme informou o próprio dono do veículo já na ocasião do espancamento.

Ele relatou à equipe de plantão na delegacia que teve acesso ao celular do irmão e nos arquivos do aparelho há uma mensagem de áudio na qual Osil menciona uma briga com a ex-namorada. Em outro áudio, o falecido conta que levou uma surra a mando da mulher, o que teria motivado a última briga do casal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.