30/05/2018

Petroleiros fazem paralisação em apoio aos caminhoneiros; situação afeta a região

Por #Santaportal em 30/05/2018 às 09:05

BAIXADA SANTISTA – A partir desta quarta-feira (30), os petroleiros da Baixada Santista estão de greve por tempo indeterminado. Os funcionários da Petrobras decidiram paralisar para apoiar a greve dos caminhoneiros e pedir a destituição de Pedro Parente do comando da estatal, entre outras reivindicações.

De acordo com o sindicato, na última segunda-feira (28), ocorreu uma votação em que um total de 391 votos, 328 trabalhadores se posicionaram a favor da greve por tempo indeterminado, com apenas 44 petroleiros contrários. As abstenções somaram 19 votos.

Segundo o Sindipetro, na Baixada Santista, a greve afeta a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), o Terminal da Alemoa, de Pilões, as plataformas da Bacia de Santos e o prédio administrativo da Petrobrás, em Santos.

A ministra Maria de Assis Calsing, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na noite de terça-feira (29), concedeu uma liminar que classifica como “aparentemente abusiva” a decisão dos trabalhadores da Petrobras. “Defiro parcialmente o pedido para que, diante do caráter aparentemente abusivo da greve e dos graves danos que dela podem advir, determinar aos Suscitados que se abstenham de paralisar suas atividades no âmbito da Petrobras e de suas subsidiárias, nos dias 30 e 31 de maio e 1.º de junho de 2018 e de impedir o livre trânsito de bens e pessoas”, disse.

O sindicato ainda não se manifestou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.