Morgado abandona debate ao vivo e convoca Mourão para live

Por Marcela Morone em 30/09/2024 às 23:18

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

O candidato à prefeitura de Praia Grande, Danilo Morgado (União), abandonou o debate da Santa Cecília TV, transmitido nesta quinta-feira (30), após o fim do primeiro bloco. O prefeiturável convocou o adversário, Alberto Mourão (MDB), que não estava presente, para uma live em que somente os dois poderiam debater.

“Eu peço desculpas aos que estavam esperando um debate de alto nível, com propostas, porque o grande responsável pelo sofrimento da população não está aqui. Não ficarei no debate. Eu vou encontrar com o seu Alberto [Mourão] daqui a pouco para um debate de verdade”, disse Morgado.

Estavam presentes na transmissão os candidatos Danilo Sugoi (Mobiliza), Dr. Lissandro (PL) e Pai Roblez (PDT). Mourão foi convidado, mas optou por não comparecer. A atitude de Morgado gerou revolta em seus adversários, o que resultou em apelidos como “Morgadão”.

À Santa Cecília TV, após deixar o estúdio, o candidato do União afirmou que compareceu para debater com Mourão, o que não aconteceu devido à ausência do emedebista. Morgado também afirmou que os adversários presentes eram “marionetes” do ex-prefeito de Praia Grande.

A atitude de Morgado foi comentada diversas vezes ao longo do debate. Já no segundo bloco, Sugoi disse que direcionaria sua pergunta a “Morgadão, uma mistura de Morgado com Mourão”, mas que não era mais possível.

No terceiro bloco, Sugoi citou Morgado mais uma vez em uma resposta ao questionamento de Dr. Lissandro sobre segurança pública, com ênfase em câmeras de monitoramento. “Aproveitando que estamos falando de câmeras, se alguém viu o Morgado passando correndo, manda um alô para gente. Saiu daqui ‘voado'”, disse.

Em suas considerações finais, Dr. Lissandro também repudiou a atitude de Morgado. “[O público] viu um debate de ideias, mas com respeito de todos os candidatos que aqui ficaram. Fora aqueles que não vieram ou aqueles que, ainda pior, vieram e foram embora, desrespeitando aqueles candidatos que aqui estavam”, falou.

Danilo Morgado concorre pela segunda vez à prefeitura de Praia Grande. Em 2020, foi para o segundo turno contra a atual prefeita, Raquel Chini (Republicanos), mas não conseguiu se eleger. Morgado havia sido condenado por seis processos referentes às eleições daquele ano por abuso de poder econômico e divergências na prestação de contas.

A decisão, emitida pela 317ª Zona Eleitoral de Praia Grande em agosto de 2023, determinou a perda de direitos políticos de Morgado até 2028. No entanto, em dezembro do mesmo ano, os efeitos da condenação foram suspensos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.