17/12/2018

Pescador suspeito de matar ex confessa assassinato e diz estar arrependido

Por #Santaportal em 17/12/2018 às 18:48

POLÍCIA – Após ser preso pela polícia na manhã desta segunda-feira (17), o pescador Leandro Gonçalves Santana, de 35 anos, confessou ter esfaqueado e matado a sua ex-mulher, Valquíria Ferreira Pedrosa, de 25 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira (14), em Santos.

Em depoimento para a delegada Fernanda dos Santos Souza, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Leandro contou como tudo aconteceu. Segundo o pescador, ele havia ido para conversar com a vítima antes de ela entrar no trabalho, mas que ele teria “perdido a cabeça” durante uma discussão com Valquíria. Para a equipe de investigação, o crime foi premeditado. O suspeito disse ainda estar arrependido de ter cometido o assassinato.

Leandro Santana está preso temporariamente, mas a polícia deve pedir à sua prisão preventiva (por tempo indeterminado). Ele está detido na Cadeia Pública anexa ao 5º DP de Santos.

Entenda o caso
Armado com uma faca, o pescador Leandro Gonçalves Santana esfaqueou a balconista Valquíria Ferreira Pedroso Santana, de 25, no peito e no pescoço e fugiu. A vítima foi casada com o acusado e tinha um filho de seis anos. Cansada de ser maltratada, ela o denunciou à Polícia e tinha medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.

O assassinato ocorreu da Rua da Paz, no bairro Boqueirão. Valquíria foi morta a poucos metros da Panificadora Karícia onde trabalhava. Imagens das câmeras de segurança de um prédio não deixam dúvidas de que o pescador foi o autor das facadas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.