Mulheres brasileiras batem recorde de medalhas nas Olimpíadas de 2020

Por Santa Portal em 04/08/2021 às 10:32

Ashley Landis
Ashley Landis

Com a medalha da maratonista aquática Ana Marcela Cunha, as mulheres brasileiras bateram recorde de número de medalhas conquistadas em uma edição dos Jogos Olímpicos. Nunca antes a delegação feminina do Brasil conquistou tanto.

Foram três medalhas de ouro. Na vela, o ouro deste ano garantiu o bicampeonato para Martine Grael e Kahena Kunze. Rebeca Andrade, da Ginástica, conquistou o 1º lugar também no salto. Além, é claro, da atleta da Unisanta, Ana Marcela na maratona aquática.  

Rebeca Andrade conquistou também, a prata no Individual Geral da Ginástica. A mais jovem medalhista brasileira da história – com apenas 13 anos -, Rayssa Leal, também ficou em 2º lugar no skate street.

Até o momento, foram duas medalhas de bronze para o Brasil. No Judô, Mayra Aguiar ficou em 3º lugar na categoria até 78kg. E no tênis, Laura Pigossi e Luisa Stefani pontuaram nas duplas. Ainda pode vir mais, porque Beatriz Ferreira já está classificada para as semi-finais do boxe. O bronze já está garantido, mas a expectativa é de ouro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.