Mulher fez 4 BOs e tinha medida protetiva contra ex suspeito de tentativa de agressão e sequestro

Por Rodrigo Martins em 19/05/2023 às 17:40

Rodrigo Martins/Santa Portal
Rodrigo Martins/Santa Portal

O homem que tentou sequestrar e agredir a sua ex-mulher descumpriu medidas protetivas que tinham sido impostas pela Justiça. Segundo a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, Thelma Kassia da Silva, a vítima havia registrado quatro boletins de ocorrência contra o ex-marido.

Segundo a delegada, como ele descumpriu todas as medidas judiciais aplicadas anteriormente contra ele, a sua prisão preventiva foi cumprida na manhã desta sexta-feira (19), na Capital.

“Se não houvesse (descumprimento das medidas protetivas), não haveria prisão preventiva decretada pelo juiz. Ela registrou quatro BOs contra ele, no espaço de um mês – o primeiro foi em meados de abril. Ela chegou até mesmo a entrar com um pedido de protetiva com medida de urgência. Ele estava ciente e descumpriu as medidas impostas pela Justiça. As provas presentes no inquérito eram suficientes. Por isso, representamos pelo pedido de prisão preventiva”, explicou Thelma, rebatendo a argumentação do suspeito de que ele supostamente não teria sido notificado sobre as medidas restritivas.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, o suspeito e a vítima se separaram recentemente. Eles moravam juntos em São Paulo, mas ela veio morar em Santos, na casa de familiares, após a separação. O ex-casal teve três filhos durante o relacionamento – um menino e duas meninas.

“Esse caso evidencia o ciclo de violência doméstica no Brasil. Infelizmente, mesmo com todos os recursos disponíveis, ele descumpriu as medidas protetivas. A violência doméstica continua, persiste. Por isso, é importante sempre tomar todas as medidas possíveis”, disse Thelma.

O homem passou por audiência de custódia no início da tarde desta sexta, no Fórum de Santos, e depois foi encaminhado para a carceragem do 5º DP de Santos, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O suspeito deve responder pelos crimes de tentativa de sequestro, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, roubo – ele furtou o celular e a carteira da vítima – e perseguição. Caso seja condenado, o ex-marido pode pegar até nove anos de prisão.

Quem é o preso

O acusado é Rodrigo Pinheiro Queiroz, de 27 anos. A sua ordem de captura foi expedida pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Santos, sendo cumprida às h desta sexta-feira, em um conjunto habitacional na Zona Leste de São Paulo. Ao ser informado sobre o mandado de prisão preventiva, ele não ofereceu qualquer tipo de resistência, afirmou a delegada da DDM.

Rodrigo não portava nada de ilícito no momento da captura. Em seu apartamento não foram achados o celular e a carteira de sua ex-mulher. Eles teriam sido levados pelo acusado na segunda-feira (15), quando o homem tentou colocar a vítima à força em seu carro, no Embaré, em Santos. O acusado disse ter ao todo cinco filhos, que moram com as respectivas mães.

Entenda o caso

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta, o homem que tentou sequestrar a ex-mulher na última segunda-feira (15), na Avenida Pedro Lessa, no Embaré, em Santos. Câmeras de monitoramento flagraram toda a ação do agressor.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher, de 24 anos, disse que estava entregando currículos em um comércio quando foi surpreendida pelo ex-marido, de 27. Segundo a vítima, o homem estava a seguindo desde que ela deixou a delegacia, onde registrou queixa por sofrer ameaças por telefone. As câmeras de segurança mostram o suspeito tentando colocar a ex-mulher dentro do carro a força.

https://www.youtube.com/watch?v=iAE8GFBmIBA

Algumas pessoas que passavam pelo local perceberam a situação e foram ajudar a mulher, que não entrou no carro com o ex-marido. Ele então entrou no veículo e saiu em alta velocidade do local.

A vítima prestou depoimento na delegacia e o caso continua sob investigação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.