Motorista desistiu de prestar socorro a motociclista após ser hostilizado, diz defesa
Por Santa Portal em 23/07/2025 às 20:00
A defesa do motorista que atropelou uma motocicleta fazendo com que o condutor dela perdesse três dedos em São Vicente, no litoral de São Paulo, se manifestou sobre o episódio nesta quarta-feira (23). Segundo o advogado do suspeito, ele tentou socorrer a vítima, mas desistiu após ser hostilizado por pessoas que estavam no local no momento do acidente.
“O rapaz do carro foi a São Paulo efetuar compras no Brás, na feira da madrugada, e ao retornar passou por São Vicente para deixar um amigo que o acompanhou. Durante o trajeto para sua residência, cochilou e acabou por colidir com o motociclista. Imediatamente parou o veículo e extremamente abalado emocionalmente com o ocorrido, desceu para socorrer o motociclista. Momento em que passou a ser xingado por outros motociclistas que passavam e alguns que paravam para ver o ocorrido”, disse o advogado Ricardo Capusso Velloso, por meio de nota.
“Diante do cenário que se formou, uma mulher que estava na via pública com outros populares e que conhecia o motorista, se solidarizou com ele e, diante do nervosismo do mesmo, ofereceu-se para tirar o veículo do local e afastar o motorista das possíveis agressões”, destacou.
Assim, o veículo teria sido levado até um posto de combustíveis próximo ao local do acidente, onde o motorista do carro deixou com o frentista seu número de telefone, pedindo que caso alguém chegasse no local para saber do automóvel, o contato fosse repassado.
“Assim, na segunda-feira, dia 21, o motorista foi contactado por um advogado representando o motociclista e se dispôs a dar toda assistência necessária ao motociclista. Portanto, não há de se falar em fuga do local do acidente e sim, em preservação da integridade física do motorista”, concluiu o representante do motorista.
Por fim, o advogado do condutor do veículo informou que ele deve se apresentar para prestar esclarecimentos na Delegacia Sede de São Vicente ainda na noite desta quarta ou na manhã de quinta-feira (24).
Entenda o caso
Um motociclista, de 46 anos, foi socorrido em estado grave e perdeu três dedos da mão após ser atingido frontalmente por um carro que invadiu a pista na contramão no bairro Japuí em São Vicente, na manhã deste domingo (20). O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acidente ocorreu na Avenida Tupiniquins. O local é o mesmo onde o cantor de pagode Adalto Mello morreu atropelado, em dezembro do ano passado.
Segundo a Prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para a ocorrência e, ao chegarem no local, os profissionais da saúde encontraram a vítima com três dedos da mão esquerda amputados, além de ferimentos nas duas pernas.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada consciente e orientada ao Hospital do Vicentino. Segundo apurado pelo Santa Portal, o homem foi posteriormente transferido para o Hospital São Lucas, em Santos, especializado em fraturas.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e omissão de socorro pela Delegacia de São Vicente. As investigações estão em andamento visando a identificação e responsabilização do autor do crime, bem como o esclarecimento dos fatos.