14/01/2014

Mais de 330 pessoas continuam desalojadas após temporal em Itaóca

Por #Santaportal em 14/01/2014 às 09:43

O número de pessoas desalojadas após o forte temporal que atingiu a cidade de Itaóca, no Vale do Ribeira, chega a 332. De acordo com a Defesa Civil, o número de mortos aumentou com a localização de dois corpos, totalizando 10 pessoas mortas. O número de desaparecidos caiu para 10. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin passou a noite da última segunda-feira (13) na cidade.

A tempestade que atingiu a cidade começou no último domingo (12) e prosseguiu até a manhã de segunda-feira (13).A cidade, comcerca de 3 mil habitantes, é cortada pelo Rio Palmital que transbordou com a tromba d´água que atingiu a região. Barreiras foram derrubadas e a cidade ficou isolada.

De acordo com levantamento da Defesa Civil,100 casas foram devastadas e cerca de 80 famílias (332 pessoas) estão desalojadas ou desabrigadas. Todas estão sendo levados para uma escola municipal da cidade. De acordo com a Defesa Civil 10 pessoas ainda estão desaparecidas, quatro cães farejadores estão auxiliando nas buscas dos desaparecidos. Ainda segundo levantamento da Defesa Civil

O governador Geraldo Alckmin esteve no local na segunda-feira (13) para verificar os estragos e permanece nesta terça-feira (14). Alckmin afirmou que uma força tarefa foi montada na região para tentar minimizar os estrafos. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, e pelo menos 40 homens, foram deslocados para auxiliar feridos e buscar desaparecidos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.