Lar Vicentino encerra atividades após 74 anos de serviços prestados

Por Guilherme Esron em 20/01/2024 às 08:00

Reprodução
Reprodução

Em decorrência das dificuldades financeiras, a direção do Lar Vicentino Assistência à Velhice declarou o fim das atividades oficialmente na segunda-feira (15), após 74 anos de serviços prestados. Através de um comunicado oficial, a instituição confirmou que tomou essa decisão para evitar uma queda de qualidade no atendimento e pede que os responsáveis busquem seus parentes até o dia 25 de fevereiro.

De acordo com o comunicado, a situação financeira do Lar Vicentino começou a se agravar logo depois da pandemia de covid-19. Por conta disso, as doações, que já eram insuficientes, caíram drasticamente durante o período de isolamento e, mesmo depois, não foram suficientes para recuperar os valores necessários.

Mesmo com várias tentativas de renegocias as dívidas, os valores a serem pagos pela instituição eram muito altos, somando a quantia de R$ 863.897,24, desequilibrando ainda mais as finanças do Lar Vicentino.

Outro fator que contribuiu para que o Lar Vicentino encerrasse suas atividades foi a diminuição no repasse da Prefeitura de São Vicente. Conforme o comunicado da instituição, os valores foram reduzidos no último ano e por isso não foi possível continuar com os serviços no Lar.

“Com o agravamento da situação financeira do Lar Vicentino, a Diretoria entendeu que, para evitar a queda na qualidade dos serviços prestados, seria melhor encerrar as atividades. Por isso comunicamos a todos que os atendidos deverão ser retirados pelos seus responsáveis em até 40 dias”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.