Homem é preso após decapitar papagaio e atear fogo na casa do padrinho da ex-namorada

Por Santa Portal em 13/07/2023 às 16:00

Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Um homem, de 24 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (12), em Praia Grande, acusado de atear fogo na casa do padrinho de sua ex-namorada, no bairro Balneário Maracanã, em 31 de maio deste ano. Ele também decapitou o papagaio da vítima junto de comparsas.

De acordo com a Polícia Civil, o padrinho da ex-namorada do capturado, um idoso de 62 anos, disse ter recebido mensagens do criminoso perguntando se ele teria gostado do que foi feito com sua casa e papagaio. Segundo os agentes, o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com a afilhada do idoso.

Durante o crime ocorrido em maio, dois comparsas, de 19 e de 18 anos, foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na via pública, com diversos objetos, como CPU, monitor, relógio e barbeador furtados do imóvel.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apuração do ocorrido e realizou buscas para a localização do criminoso que, até a manhã desta quarta-feira, estava foragido. Ele foi capturado em um imóvel na Vila Sônia, também em Praia Grande.

No local, os agentes foram recebidos por um homem de 21 anos, que negou que o procurado estivesse na residência. No entanto, os policias entraram no imóvel e o encontraram no quarto do andar de cima.


Ao perceber a chegada dos policiais, o homem tentou quebrar seu aparelho celular no intuito de que provas de outros crimes não fossem obtidas. O telefone foi apreendido e será encaminhado para perícia criminal.


Em uma cômoda do quarto, os agentes encontraram cinco carteiras de habilitação e 41 documentos de identificação civil que seriam utilizados para a prática de estelionato.


O homem foi preso e encaminhado à cadeia pública. Ele já responde a inquéritos policiais pela prática dos crimes de estupros, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. O proprietário do imóvel responderá pelo crime de favorecimento pessoal.

Reprodução/Polícia Civil
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.