Herói da classificação, Wagner Coradin celebra defesa de pênalti: 'Foi emocionante'

Por Rodrigo Cirilo em 20/09/2023 às 16:00

Douglas Teixeira/Agência Briosa
Douglas Teixeira/Agência Briosa

Com apenas seis jogos pela Portuguesa Santista, Wagner Coradin já escreveu seu nome na história do clube. O goleiro acertou o lado em todas as cobranças e defendeu um pênalti na classificação inédita sobre o Noroeste no último domingo (17), em Ulrico Mursa, nas quartas de final da Copa Paulista.

Em entrevista ao Santa Portal, Coradin explica que, apesar da efetividade, só tinha orientação das cobranças de dois atletas do Norusca. Contudo, usou do “instinto de goleiro” para saltar no canto certo nas demais batidas.

“Soube do histórico de dois batedores e segui essas informações, porque normalmente os jogadores não mudam o lado de confiança na disputa de pênaltis. As outras foram por movimentação do corpo e olhar, fui pelo instinto de goleiro”.

Já sobre a defesa na cobrança do centroavante Carlão, o goleiro revela que ficou emocionado ao ver a comemoração dos 4.067 torcedores presentes em Ulrico Mursa.

“A sensação foi incrível, pois você mexe com os torcedores que estão assistindo ao jogo. É um prazer transmitir essa alegria através da defesa de pênalti, foi um momento emocionante”.

Douglas Teixeira/Agência Briosa

Goleiro de confiança

Bem avaliado pelo técnico Sérgio Guedes, Coradin chegou a Briosa na sétima rodada da Copa Paulista, após atuar pelo Sergipe no Campeonato Brasileiro Série D. Com ritmo de jogo, o goleiro assumiu a titularidade e, desde então, sofreu apenas dois gols em seis partidas.

“Sou um cara trabalhador e profissional, sempre me dediquei para estar na melhor forma possível e ajudar a minha equipe. Além disso, aqui na Briosa fico seguro em ter a confiança do professor [Sérgio Guedes], que foi goleiro e teve uma carreira bem-sucedida”.

Com as energias renovadas, Coradin espera manter o desempenho e levar a Briosa para a final e, consequentemente, a um campeonato nacional, algo que não acontece desde a Série C de 2005.

“É um entusiasmo. Estamos motivados para disputar essa semifinal e poder levar a Briosa ao cenário nacional novamente”, conclui o goleiro que se prepara para a partida de ida contra o XV de Piracicaba, marcada para o próximo sábado (23), às 15h, em Ulrico Mursa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.