Briosa bate Noroeste nos pênaltis e avança às semis da Copa Paulista

Por Rodrigo Cirilo em 17/09/2023 às 12:40

Douglas Teixeira/Agência Briosa
Douglas Teixeira/Agência Briosa

Após vencer o Noroeste por 1 a 0 no tempo regulamentar, a Portuguesa Santista levou a melhor na disputa de pênaltis, 5 a 3, para avançar às semifinais da Copa Paulista. O confronto aconteceu na manhã deste domingo (17), em Ulrico Mursa. Agora, a Briosa, que havia perdido na ida pelo mesmo placar, encara o XV de Piracicaba.

O gol que igualou o placar agregado foi do meio-campista Léo Santos, de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo. Ambas as equipes criaram oportunidades, entretanto, o marcador seguiu igual, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, os jogadores obtiveram 100% de aproveitamento nas cobranças, com exceção da segunda do Noroeste, cobrada pelo centroavante Carlão. A finalização à meia altura facilitou a defesa de Wagner Coradin. Já o gol que sacramentou a classificação foi do meio-campista Franco, artilheiro da competição com seis tentos.

Pelas semis, a Briosa abre o duelo contra o XV de Piracicaba no próximo sábado, às 15h, em Ulrico Mursa. Na chave oposta, Grêmio Prudente e São José decidem a outra vaga na final.

Tempo regulamentar

A Briosa chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos. O lateral-esquerdo Kaio Cristian limpou a marcação e cruzou para Anderson Magrão, que cabeceou para fora.

No lance seguinte, o camisa 9 voltou a finalizar com perigo. Desta vez, o centroavante recebeu a bola de Franco, ajeitou o corpo e concluiu de ‘puxeta’ na trave direita da meta adversária.

Com muitas faltas de ambas as equipes, a partida ficou um período sem grandes oportunidades de gol. Entretanto, aos 30 minutos, Léo Santos aproveitou desvio na primeira trave e apenas empurrou de cabeça, abrindo o placar para a Briosa, 1 a 0.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Michel finalizou de longa distância, obrigando uma bela defesa do goleiro Caio. O Norusca, por sua vez, não ofereceu perigo ao sistema defensivo rubro-verde.

No segundo tempo, as ações ofensivas se equilibraram e a primeira chance foi dos visitantes. Pedro Felipe ajeitou para Luiz Thiago, que testou da intermediária. Contudo, Wagner Coradin espalmou para fora.

A resposta da Briosa veio aos 23 minutos, quando Diogo Carlos cruzou para Dieguinho, que cabeceou com perigo, parando em nova defesa de Caio. Após isso, as equipes se acomodaram com a iminente disputa de pênaltis, mantendo o placar agregado em 1 a 1.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.