GCM de Santos mata o próprio cachorro e gera revolta nas redes sociais

Por Santa Portal em 28/12/2023 às 06:00

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um guarda civil municipal de Santos matou o próprio cachorro com um tiro e gerou revolta nas redes sociais. A denúncia foi feita pelo deputado federal Delegado Bruno Lima, que publicou o vídeo do crime em seu perfil do Instagram. De acordo com o deputado, vizinhos do local do crime encontraram o animal morto na rua.

O deputado disse ainda que, juntamente com o delegado da Polícia Civil do Paraná, Matheus Laiola, vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para que o responsável não saia impune.

Também nas redes sociais, o prefeito Rogério Santos se manifestou dizendo que a corregedoria da GCM de Santos já está acompanhando o caso e afastou o guarda.

“Estou muito triste. Não me conformo em ver as fortes imagens de uma pessoa cometendo um ato tão cruel com um cachorro indefeso a sangue frio. A corregedoria da GCM já está acompanhando o caso e ele está afastado das ruas. Espero que a polícia tome as providências necessárias para a punição, assim como vamos fazer! Maus tratos a animais é crime!”, diz Rogério Santos.

O Santa Portal entrou em contato com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com a Polícia Militar, para ter um posicionamento oficial das autoridades, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve nenhuma resposta.

A Prefeitura de Santos informou que o crime teria sido cometido em São Vicente, durante a folga do GCM e com um armamento particular. A nota rechaça ainda o ato de violência contra animais e afirma ainda que o servidor público estará sujeito a penalidades e podem culminar na exoneração do cargo.

“A Prefeitura de Santos rechaça todo e qualquer ato de violência e crueldade contra animais. A Secretaria de Segurança de Santos informa que Franco Hamad Dacca Sousa integra a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de concurso público. De acordo com apuração inicial da Corregedoria da GCM, o ato sob investigação policial foi cometido em São Vicente, durante folga do GCM, com armamento particular – ou seja, a arma mencionada não pertence à GCM. Frisamos que Franco Hamad Dacca Sousa nunca utilizou armamento no exercício das suas funções e não tem autorização para uso de armas da GCM. A corregedoria acompanhará o andamento das investigações. O GCM investigado será afastado das atividades externas até o término da apuração dos fatos. Informamos, ainda, que o servidor vai responder um processo disciplinar, conforme rege o Estatuto do Servidor de Santos, e estará sujeito a penalidades que podem culminar na exoneração do cargo”.

Confira as reações nas redes sociais

A publicação do Delegado Bruno Lima já conta com mais de 2,3 milhões de visualizações e mais de 25,6 mil comentários. A apresentadora e defensora dos animais, Luisa Mell, comentou na publicação: “Meu Deus do céu!!!! Como pode tanta maldade? Que tristeza. Tem que ser preso já!! Passando mal aqui”.

Outro comentário que teve bastante destaque foi o do fisiculturista e deputado estadual, Felipe Franco, em que ele pede a prisão do agressor. O mesmo pedido foi feito pelo chef e apresentador do Master Chef, Henrique Fogaça. O Padre Fábio de Mello lamentou a crueldade: “Meu Deus, que tristeza!”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.