14/12/2018

Diego Palhinha e Deyvid estão com grandes expectativas para 2019

Por #Santaportal em 14/12/2018 às 11:45

PORTUGUESA SANTISTA – O meia Diego Palhinha, de 33 anos, e o volante Deyvid, de 17, não são alpinistas, mas entendem de subidas. Cada um a sua maneira.

Enquanto o primeiro esteve nos dois últimos acessos da Portuguesa Santista, o segundo se destacou no sub-17 do clube e foi guindado aos profissionais pelo técnico Sérgio Guedes, após chance parecida, sem sucesso, há um ano, para a Série A-3.

“A expectativa é muito grande. Estamos treinando seriamente e todos os dias desde 1 de novembro. Nunca disputei nenhum campeonato profissional. Espero que dê tudo certo”, afirma Deyvid, Ele e Alex Souza são da mesma idade e ajudaram a Briosa em campeonato da categoria, quando o clube ficou a um ponto de se classificar para a terceira fase.

A idade tornaria mais adequada a presença do garoto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que a Portuguesa Santistas não costuma disputar. O inchaço do torneio poderia não surtir o efeito desejado. Por isso, Deyvid tem um sentimento compartilhado por outros atletas: fazer da Série A-2 do Campeonato Paulista sua vitrine pessoal.

“Se eu tiver oportunidade de jogar, quero aproveitar bastante para poder ir para outro time”, projeta. “Diariamente chego nos mais velhos do elenco, como o Rodriguinho, para saber o que eu preciso melhorar e do que o time precisa. Todos vêm me acolhendo bastante”, emenda.

Rei do Acesso
Diego Palhinha também entra nesse grupo da experiência. E com a responsabilidade de ter virado uma espécie de Rei do Acesso. “Para quem é conhecido, isso fica maior”, afirma.

Além das duas subidas com a Briosa (2016 e 2018), o meia também ajudou neste ano o Metropolitano, de Blumenau, a alcançar a elite em Santa Catarina.

“Foi um ano muito bom para mim por causa disso. Passei um ano sem vir, votei em 2018 e a Portuguesa acabou subindo de novo. Botaram esse rótulo de Rei do Acesso na minha vida. Já que sou rei, quero ter mais um com a Briosa”, conta. E, assim, seguir com a coroa no alto.

* Colaborou Anderson Firmino e Ted Sartori

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.