Corpo de policial do Baep morto em confronto com criminosos é sepultado em Santos; VÍDEOS

Por Santa Portal em 08/02/2024 às 16:05

Patrícia Nunes/Santa Cecília TV
Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

O corpo do cabo do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), José Silveira dos Santos, morto em confronto com criminosos na quarta-feira (7), foi sepultado na tarde desta quinta-feira (8), no Cemitério da Areia Branca, em Santos.

Familiares, amigos e companheiros de farda estiveram no velório, que foi realizado na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Jabaquara, em cerimônia que ocorreu das 9h às 14h.

Após o fim do velório, o caixão com o corpo do cabo Silveira foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Santos. Diversas viaturas da PM acompanharam o cortejo, que passou por vias importantes da cidade.

O cortejo terminou em frente ao Cemitério da Areia Branca, onde o corpo do policial foi sepultado, em cerimônia restrita.


Foto: Patrícia Nunes/Santa Cecília TV

Dois policias mortos em cinco dias

Nos últimos cinco dias, dois policiais militares foram mortos por criminosos na região. Na última sexta-feira (2), um oficial da Rota foi baleado no olho e morreu, em Santos. Já na manhã desta quarta-feira (7), dois policiais do Baep foram alvejados e um deles morreu no bairro São Manoel, em Santos; Relembre.

Policial da Rota baleado no olho

Na última sexta-feira (2), o soldado Samuel Wesley Cosmo das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi baleado no olho em serviço, na Zona Noroeste, em Santos. O crime ocorreu durante incursão da Rota no Caminho da Capela, no Rádio Clube.

Wesley Cosmo foi levado, de viatura, para Santa Casa de Santos, mas não resistiu e morreu na noite da última sexta-feira (2). 

Durante os primeiros atendimentos ao policial militar na Santa Casa, surgiu aos seus colegas a notícia de que uma enfermeira teria transmitido áudio pelo WhatsApp sobre a entrada do soldado baleado na unidade. Os PMs checam essa informação para saber se o destinatário dela teria alguma ligação com a tentativa de homicídio.

A confirmação da morte do soldado foi feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que prestou homenagem nas redes sociais. Em resumo, ele prometeu identificar e prender os criminosos responsáveis por essa tragédia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.