19/10/2019

Corinthians toma virada do Cruzeiro em Itaquera e chega ao quinto jogo sem vencer

Por #Santaportal em 19/10/2019 às 22:06

BRASILEIRÃO – O Corinthians até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste sábado, em sua própria Arena. Com mais esse tropeço, o Timão chegou a marca de cinco jogos sem vitória.

A derrota em casa fez o Corinthians estacionar nos 44 pontos. A equipe comandada por Fábio Carille, que segue cada vez mais questionado pela torcida, está em quarto lugar, porém pode perder três posições com o complemento da rodada e sair do G-6. Para isso acontecer, São Paulo, Internacional-RS e Bahia precisam vencer as suas partidas.

Já do lado da Raposa, a semana termina com duas vitórias consecutivas e o time chegando aos 28 pontos, deixando momentaneamente a zona do rebaixamento. No entanto, os mineiros precisam aguardar o desfecho da rodada para saberem se realmente vão deixar a zona da degola.

O Corinthians volta a campo no clássico contra o Santos, marcado para o próximo sábado, a partir das 17h, em Itaquera. O Cruzeiro joga no mesmo dia, às 21h, diante do Fortaleza, no Mineirão.

O jogo
O primeiro tempo começou com o Corinthians buscando o ataque na base dos cruzamentos, principalmente procurando explorar a força de Gustagol no jogo aéreo. Os visitantes, por sua vez, se fechavam vem e esperavam para sair nos contra-ataques.

Depois dos primeiros 15 minutos, a Raposa passou a dominar e poderia ter aberto o placar se Fred tivesse aproveitado o cruzamento de Marquinhos Gabriel, aos 24. O centroavante cruzeirense furou a bola e perdeu a chance de fazer o primeiro gol dos mineiros.

Mas se o Cruzeiro não balançou as redes, o Corinthians foi mais eficaz em sua estratégia e abriu o placar aos 33. Gustagol dividiu com Fabrício Bruno após cruzamento de Danilo Avelar e a bola sobrou para Fagner soltar a bomba e fazer 1 a 0.

Apesar de ter saído em desvantagem, o Cruzeiro não se abalou e chegou rapidamente ao empate. Aos 37, Fred cobrou com perfeição pênalti marcado após o toque de mão de Bruno Méndez na grande área, marcado com o auxílio do VAR.

Na etapa complementar, os corintianos tentavam criar no campo de ataque e levavam perigo aproveitando apenas os cruzamentos para a área.

Com o passar do tempo, os donos da casa foram ficando mais nervosos e os visitantes encontravam espaços para ameaçar o gol de Walter. Em um desses lances, aos 25, saiu o gol da virada cruzeirense. Éderson aproveitou o vacilo de Marllon, que parou no lance esperando a marcação de impedimento, mas como a bola foi tocada para trás por Fagner, o atacante prosseguiu na jogada, driblou o goleiro e apenas completou para o gol vazio: 2 a 1.

Irritado, Carille foi expulso por reclamação por causa do lance do segundo gol da Raposa.

O Corinthians sentiu o baque causado pelo gol da virada mineira e pouco fez para buscar o empate nos minutos finais do confronto.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.