06/08/2025

Corinthians aproveita expulsão, vence Palmeiras no Allianz e elimina rival na Copa do Brasil

Por Flávio Latif e Lívia Camillo/Folha Press em 06/08/2025 às 23:35

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (6), em pleno Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Matheus Bidu abriu o placar para o Corinthians, e Gustavo Henrique ampliou. A equipe de Dorival Jr avançou com o placar agregado de 3 a 0, após vencer a ida por 1 a 0 com gol de Memphis Depay, e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.

O Corinthians aproveitou a expulsão de Aníbal Moreno, logo aos 14 minutos do 1º tempo, para vencer com tranquilidade a partida. A equipe esteve em apuros durante o 1º tempo, mesmo com um homem a mais, mas o gol no fim da primeira parte ajudou a tranquilizar a partida.

Já o Palmeiras se mostrou um time muito instável emocionalmente. Aníbal foi expulso após uma cabeça desleal em José Martínez antes de uma cobrança de escanteio. Depois foi a vez de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, se descontrolar com a arbitragem e ser expulso de forma direta. João reclamou de uma falta não marcada em Weverton após o 1º gol corintiano.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Já o Corinthians joga na próxima segunda-feira (11), às 20h (de Brasília), contra o Juventude, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Instabilidade do Palmeiras incendeia torcida de forma negativa

A torcida do Palmeiras se mobilizou para apoiar a equipe antes a bola rolar com mosaico e durante o jogo, mesmo com a expulsão bem cedo, mas abandonou o time aos 40 minutos do 2º tempo.

Todos os setores do clube foram atacados pelo setor onde fica a torcida organizada.

“Barros, c… fora do Verdão”. “Ô, Leila! Sua imbecil! Pega esse time e vai pra p… que pariu!”.

“Não é mole não, só tem Nutella jogando no Verdão”.

“Ei, Abel, vai tomar no c*”, “Abel, vai se f…, o meu Palmeiras não precisa de você”. O treinador bateu palmas ironizando os torcedores e a outra parte do estádio vaiou os cânticos contra Abel.

Nas vésperas da partida, torcedores do Palmeiras protestaram na Academia de Futebol com cestas de alimentos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.