Debaixo de chuva, Portuguesa Santista vence o São Caetano por 1 a 0
Por Gustavo Sampaio em 13/08/2023 às 13:50
Debaixo de forte chuva, a Portuguesa Santista venceu o São Caetano por 1 a 0, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na manhã deste domingo (13). Mesmo com o gramado encharcado e trazendo dificuldades para as duas equipes, a Briosa pressionou mais e conseguiu o gol da vitória, de pênalti, ao final da partida.
O próximo jogo da Briosa será na quarta-feira (16), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, contra o lanterna Santo André, pela oitava rodada da Copa Paulista 2023.
Com o resultado, a Portuguesa Santista conquista a vice-liderança com 15 pontos, atrás da líder Portuguesa, que tem 17 pontos. frente O São José é o terceiro colocado com 14 pontos. O Azulão continua na quinta posição com quatro pontos, atrás do quarto colocado, EC São Bernardo com seis, e na frente do lanterna do grupo, Santos André com apenas um ponto.
O jogo
Logo aos 6 minutos, a Briosa teve a primeira chance da partida. De cabeça, o atacante Maranhão finalizou para defesa do goleiro Thiago. Três minutos depois, o lateral Michel acertou um bonito voleio, tirando tinta da trave de Thiago.
Depois de ser dominado pela Briosa em boa parte do primeiro tempo, o São Caetano teve sua primeira chance aos 40 minutos, com Weverton, que após uma confusão na área, ficou cara a cara com o goleiro, mas errou o alvo.
Já no segundo tempo, a Briosa voltou pressionando o Azulão. Logo aos 5 minutos, Luiz Carlos testou na trave após ótimo cruzamento. Ainda na pressão, Diogo Carlos chutou no cantinho após erro da defesa do São Caetano, mas Thiago defendeu.
Dois minutos depois, Thiago continuou a salvar o Azulão. Após cabeceio à queima roupa do zagueiro Glauco, o goleiro fez uma grande defesa.
A pressão da Briosa se converteu em gol somente no fim da partida. Aos 38 minutos, o atacante Diogo Carlos sofreu o pênalti, que foi convertido pelo artilheiro da Briosa no campeonato, o meia Franco, aos 41 minutos.