Câmara de Guarujá julga pedido de impeachment contra Válter Suman nesta quinta

Por Santa Portal em 06/07/2022 às 06:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A Comissão Processante da Câmara de Guarujá irá julgar o pedido de impeachment contra o prefeito Válter Suman nesta quinta-feira (7), a partir das 10h, no Plenário. Será realizada a votação e veredito.

O chefe do Executivo é investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Nácar-19, por supostamente integrar organização criminosa voltada à prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e desvios de recursos públicos destinados às áreas da Saúde e Educação. Por isso, em abril, foi protocolado o pedido de impeachment, pelo engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves.

A comissão para apurar é formada pelos vereadores Fernando Martins dos Santos – Peitola (MDB), Santiago Angelo (PP) e Carlos Eduardo Vargas (PTB), que decidiram seguir com o processo após analisar a defesa prévia apresentada pelo prefeito afastado. A justificativa para continuidade foi a falta de elementos suficientes para o pedido de arquivamento trazido pela defesa, conforme informou a Câmara.

O edital de convocação da sessão de julgamento será publicado no Diário Oficial do Município ainda na manhã desta quarta-feira (5).

Na Sessão de Julgamento, após a leitura do processo, quaisquer dos vereadores presentes poderão fazer o uso da palavra por até 15 minutos. O denunciado ou seu procurador terá duas horas para produzir sua defesa oral.

Concluída a fase de manifestações orais, será procedida a votação nominal. Após a votação, o presidente Edmar Lima dos Santos, o Juninho Eroso (Progressistas) proclamará o resultado, determinando que seja lavrado em ata, expedindo o necessário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.