Câmara de Guarujá analisa pedido de impeachment contra vice-prefeita

Por Santa Portal em 02/08/2022 às 22:22

Fabiano Roma/Santa Cecília TV
Fabiano Roma/Santa Cecília TV

A Câmara de Vereadores de Guarujá aprovou a abertura de uma comissão processante que irá analisar um pedido de impeachment contra a vice-prefeita, Adriana Machado (PSD). O pedido foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira (2), durante a 22ª Sessão Ordinária de 2022.

Adriana ocupou o cargo de prefeita em exercício de 29 de março a 20 de junho deste ano, período em que Válter Suman (PSDB), ficou afastado do cargo por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

O requerimento pelo impeachment foi feito pelo autônomo Kennedy Gama dos Santos, que alegou que uma mulher nomeada por Adriana para um cargo de confiança se afastou após ser infectada pela covid-19 e teria usado um atestado médico assinado pela vice-prefeita, que é médica.

Mesmo afastada, a mulher teria sido vista trabalhando na mesma clínica médica onde a vice-prefeita atua, durante o período em que deveria estar de licença médica de cinco dias. Com a volta do prefeito Válter Suman ao cargo, a funcionária foi exonerada.

Por unanimidade, os vereadores aceitaram o pedido de impeachment contra a vice-prefeita e criaram a comissão processante. Os integrantes da comissão são os vereadores Mário Lúcio da Conceição (PSB), como membro, Jailton Reis dos Santos, o Sorriso (PRTB), como relator, e Raphael Vitiello (PSD), como presidente.

Procurada pelo Santa Portal, Adriana Machado não retornou sobre o assunto. A prefeitura de Guarujá também foi procurada para prestar um posicionamento, mas até a publicação desta reportagem, não respondeu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.