Brasil tem atuação apática, perde para Argentina e fica fora do pódio no vôlei

Por Santa Portal em 07/08/2021 às 05:06

Após ser derrotada pelo Comitê Olímpico Russo (COR) na semifinal, a seleção brasileira de vôlei masculino parece ter perdido o foco de vez. Na disputa pelo bronze, na madrugada deste sábado (7), seguiu apática e foi derrotada pela Argentina em 3 sets a 2, parciais 25/23, 20/25, 20/25, 25/17 e 15/13.

É a primeira vez que a seleção fica fora do pódio olímpico desde 2000, em Sydney. Desde então, havia chegado à decisão em todas as edições. Nas Olimpíadas na Austrália, a equipe caiu nas quartas de final justamente para a Argentina, que terminou em quarto lugar. Em Tóquio, França e Rússia disputam o ouro às 21h15.

“Liga das Nações é Liga das Nações, Olímpiadas é outros 500. Realmente aqui tive muitos altos e baixos, na própria Liga não comecei da melhor maneira, mas no decorrer do campeonato lá fui crescendo. E aqui realmente faltou bastante da minha parte, não era da maneira que eu esperava terminar e sair dessa competição. Uma coisa não faltou que foi dedicação, muito sacrifício, ficar longe de família, dos amigos… A gente não veio para cá passear. E agora realmente é pensar no que poderia ter feito diferente, não que vá mudar, mas acredito que cada um que estava em quadra deu seu máximo. Fiz tudo que estava no meu alcance, errei acertei, tentei, mas não foi suficiente”, disse Wallace, na saída da quadra, em entrevista ao Sportv.

Favoritismo do vôlei masculino não é confirmado

Aliás, a seleção brasileira de vôlei masculino chegou a Tóquio como grande favorita. Em quadra, no entanto, não conseguiu confirmar a superioridade. Ao cair nas semifinais para a Rússia, precisava recalcular a rota. Na disputa pelo bronze, porém, não conseguiu se livrar do peso da decepção. A ausência no pódio deixa marcas expostas em um grupo acostumado a vencer.

Ademais, o vôlei de praia também teve desempenho abaixo da média. No entanto, o vôlei feminino de quadra segue vivo na luta por uma medalha de ouro. Em resumo, disputa a final contra os Estados Unidos, no domingo (8), à 1h30.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.