19/04/2020

Bolsonaro defende novamente retorno ao trabalho: "O vírus, 70% vai ser contaminado", diz

Por #Santaportal em 19/04/2020 às 15:12

CORONAVÍRUS – A retomada das atividades normais de trabalho no Brasil foi defendida novamente ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, durante conversa com apoiadores ao pé da rampa do Palácio do Planalto.

“O vírus, 70% vai ser contaminado. Não adianta… Se não for hoje, é semana que vem ou mês que vem. É uma realidade. Devemos é cuidar dos mais idosos e daqueles que têm problemas de saúde. Os demais, logicamente, tenham cuidado também, mas (têm que) saber que têm que trabalhar”, disse o presidente.

Sem máscara, mas acompanhado de seguranças e do deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ), Bolsonaro disse que sem essa retomada “o país não vai para frente” e “vai complicar a vida de muita gente”, lembrando dos milhões de trabalhadores informais do país. “Vai faltar dinheiro para pagar os servidores públicos. O Brasil está mergulhando em um caos”, completa.

Bolsonaro também fez questão de deixar claro que a abertura dos comércios e a volta à normalidade dependem dos prefeitos e governadores, conforme decisões recentes do Supremo Tribunal Federal.

Quando terminou de falar, Bolsonaro recebeu um quadro com a imagem de Jesus Cristo entregue por um grupo de religiosos contrários ao aborto. A manifestação acontecia contra o julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF que autoriza o aborto para grávidas com o zika vírus. O grupo, inclusive, realizou carreata na Esplanada dos Ministérios.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.