Beth Gomes desfila em carro aberto no Desfile Cívico-Militar de Santos

Por Guilherme Esron em 07/09/2024 às 13:00

Luciana Julião/Santa Cecília TV
Luciana Julião/Santa Cecília TV

A bicampeã paralímpica Beth Gomes, de 59 anos, desfilou em carro aberto na manhã deste sábado (7) durante o Desfile Cívico-Militar da Independência, em Santos. A paratleta saudou o público e agradeceu a treinadora por mais essa conquista.

“Bom dia a todos, bom dia Brasil, hoje, 7 de setembro, vindo honrar a nossa pátria amada. Estou muito feliz, foi um grande feito, juntamente com toda a equipe, eu falo sempre que o atleta não se faz sozinho. Minha treinadora Roseane Farias que me fez conquistar esse feito tão grande”, falou Beth Gomes para o Santa Portal.

Antes de subir no caminhão dos Bombeiros, na Av. Bartolomeu de Gusmão, a medalhista atendeu alguns fãs que tiveram o privilégio de conversar, tirar fotos e ver de perto as medalhas conquistadas em Paris. 

“É sensacional ver uma campeã paralímpica assim de tão perto. É um orgulho”, disse um dos fãs. Outra fã ressalta que a Beth é um exemplo de superação. “Já é emocionante encontrar uma campeã olímpica, uma paralímpica então, é mais ainda, porque é um exemplo. Nós reclamamos tanto da vida, de tantas coisas e estamos vendo eles estão dando um exemplo para nós”, disse a torcedora. 

Desempenho em Paris

Beth Gomes conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco na categoria F53, com 17,37 m na quinta de seis tentativas, novo recorde paralímpico, se tornando bicampeã olímpica nessa categoria. 

Além do ouro, a santista ainda conquistou a medalha de prata no arremesso do peso, na categoria F54, com 7,82 m. Mesmo com a marca sendo insuficiente para o ouro, Beth estabeleceu o novo recorde mundial da classe F53 (a marca anterior, 7,75 m, também era de Beth). Ela era a única finalista F53, contra sete arremessadoras da classe F54, cujo comprometimento dos movimentos é um pouco menor. O ouro ficou com a mexicana Gloria Zarza, com 8,06 m.

A treinadora de Beth, Rose Farias destacou o foco de Beth durante a competição e a superação de participar de duas provas no mesmo dia e tendo êxito nas duas.

“Foi muito emocionante ver o trabalho sendo realizado e executado da forma que foi. A Beth estava impecável, afiada. Ela fez duas provas no mesmo dia, ela conseguiu se superar e deu tudo. Eu disse que ela estava pronta e isso foi gratificante demais. Foi um sonho.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.