02/03/2015

Academia proporciona aula gratuita de defesa pessoal para mulheres

Por Gilda Lima/Colaboradora em 02/03/2015 às 16:37

SANTOS – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8), a Federeção Sul-Americana de Krav Magá – Santos oferece um woskshop com aula experimental gratuita no sábado (7). O objetivo é ensinar as mulheres a saírem vivas de uma situação de risco com movimentos de defesa pessoal. A academia fica situada no Centro Israelita, localizado na Conselheiro Nébias, 254. A aula acontece das 9 às 13 horas e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail lucas@kravmaga.com.br (nome completo e email).

O curso para principiantes tem duração de quatro horas. O instrutor Lucas Costa Neves garante que, apesar de ser um curso básico, as alunas terão a possibilidade de aprender a se defender de situações de agressão e prevenção à possíveis situações de risco. “O curso ensina como evitar uma agressão. A mulher aprende a perceber uma situação de risco e até uma agressão maior para legítima defesa. Elas passarão por todas as etapas e sitações para tentar evitar algo pior”, explicou.

Sobre o Krav Magá
O Krav Magá foi criado na década de 40 por Imi Lichtenfelde significa em Hebraico: Combate de contato. Os movimentos são curtos e rápidos e visam atingir os pontos sensíveis do corpo humano.Não há necessidade de ter força física, pois no Krav Magá é utilizada a transferência do peso e a velocidade máxima do músculo (a explosão do músculo).

Até 1964, o Krav Magá era uma arte secreta do Mossád, uma das unidades de elite do Exército de Israel. Em 1964 começou a ser ensinado para a população civil em Israel e as demais unidades no exército. Em 1987 foi ministrado o primeiro curso de Krav Magá fora de Israel (no FBI, no Estados Unidos).

Mestre Kobi é o introdutor da arte na América Latina e trouxe o Krav Magá para o Brasil em 1990. No estado de São Paulo são 18 academias. A única credenciada na Baixada Santista fica em Santos, na rua Conselheiro Nébias, 254, no bairro Vila Mathias. É neste local que o instrutor Lucas ministra realiza as aulas regulares de segunda a quinta-feira.

Todas as academias são credenciadas pela Federação Sul Americana de Krav Magá e todos os instrutores são supervisionados pelo Mestre Kobi. A arte é completa e não parece com nenhuma outra modalidade. A aula tem 1 hora de duração (uma parte de preparo físico e outra de técnica).

A arte não é violenta e ninguém se machuca porque os alunos aprendem a controlar os golpes. É recomendado começar com pelo menos 7 anos de idade e não há limite de idade. As turmas são mistas (sexo e idade). Não há competições ou medalhas. O maior troféu é a vida que um dia será salva na rua ou em outro lugar. Nenhuma deficiência, ou problema médico, impede de praticar. Mas o aluno deve informar o instrutor antes da aula.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.