Larissa Pimenta relembra caminho ao bronze: "sofri bastante fisicamente e mentalmente"

Por Gustavo Sampaio em 12/08/2024 às 05:00

Wander Roberto/COB
Wander Roberto/COB

A medalhista olímpica Larissa Pimenta, homenageada em sua volta a São Vicente no último sábado (10), com um desfile em carro aberto pela cidade, destacou sua determinação na Olimpíada. A atleta duas vezes medalhista de bronze em Paris concedeu uma entrevista coletiva no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente.

Larissa teve uma lesão grave de joelho em 2023 e quase ficou fora da Olimpíada, mas se recuperou a tempo e conseguiu a classificação.

“Me senti muito preenchida porque o processo foi muito difícil. Porque sofri bastante fisicamente, mentalmente, emocionalmente, acho que foram momentos bem desafiadores. Mas acredito que tinha que ter passado por isso, acho que tudo que aconteceu para chegar a essa conquista, então valorizo o processo para chegar a essa realidade”.

O retorno a São Vicente com toda honraria recebida também mexeu com a lutadora, que garante guardar com carinho o momento.

“Fiquei muito feliz, foi um momento que com certeza vai estar também marcado na minha memória. Foi muito especial voltar pra minha cidade. Não via a hora de sentir essa energia, esse clima que a minha cidade tem. Senti todo o carinho do povo, lembrar de toda a minha trajetória que vivi aqui, acho que foi muito especial, um especial início de tudo”.

Larissa ainda falou sobre seu sentimento na hora da conquista da medalha, e como foi cair a ficha após vencer um bronze histórico para São Vicente.

“Um momento de muita emoção, acho que foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Estava bem cansada e foi uma luta muito longa, mas sentia o coração cheio e sempre muito grata a deus por ter me dado a oportunidade de estar ali brilhando e fazendo o que sei fazer que é o judô. As primeiras pessoas que pensei foi a minha avó e minha mãe, as pessoas que mais me incentivam a estar no tatame”.

Larissa levou um bronze na categoria individual até 57 kg e também ficou com o bronze na categoria por equipes. Além destas conquistas em Paris, a atleta já havia participado dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, onde conquistou um ouro na categoria até 52kg e ficou com a prata na categoria por equipes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.