Homem é preso por extorquir idosa e ameaçá-la de morte em São Vicente

Por Santa Portal em 31/07/2025 às 05:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 37 anos foi preso por extorquir uma idosa, de 61, na manhã desta terça-feira (29), na Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão foi fruto de uma investigação iniciada com o registro da ocorrência pela vítima em maio. Na ocasião, ela informou que pediu emprestado R$ 3,5 mil ao suspeito, mas a dívida teria sido transformada em mais de R$ 150 mil, “vivendo momentos de desespero pois estaria sendo ameaçada”.

Após intensa investigação, a equipe identificou o suspeito e ainda apurou que, além dele, o seu irmão de 36 anos poderia estar envolvido no crime.

Com base nos fortes indícios, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de busca e apreensão para as residências dos dois irmãos, bem como pela prisão temporária do suspeito, o que foi acatado e decretado pelo Poder Judiciário.

Com o apoio de policiais do 1º DP de Santos, da DDM de Santos e do 2º DP de Cubatão, a equipe de investigação do 2º DP diligenciou por diversos endereços até localizar a residência do criminoso, no bairro Vila Margarida. No local, ele foi capturado. Em sua posse foi localizado um celular e uma faca.

Simultaneamente, as equipes se dividiram e dirigiram-se até a residência do irmão do suspeito, e lá deram cumprimento ao mandado de busca. No local, os policiais foram atendidos pelo homem, que franqueou a entrada no imóvel.

Durante as buscas, os agentes localizaram máquina de cartão, caderno de anotações, cheques, documentos veiculares, e ainda o interior de um armário, uma caixa contendo uma pistola 9mm, desmuniciada e 30 munições soltas, além de um coldre. Essa arma estava registrada, porém a sua documentação estava vencida desde 2024.

Os suspeitos foram conduzidos até o 2º DP, onde em seguida compareceu a vítima. A idosa reconheceu os dois irmãos como sendo aqueles que a extorquiram.

O criminoso foi recolhido à cadeia pública, e a autoridade responsável representou pela sua prisão preventiva, sendo este identificado pela vítima como aquele que emprestou o dinheiro e ligava fazendo as ameaças de morte.

Os dois homens são investigados pela prática de extorsão e usura. As diligências com relação ao irmão envolvido no caso continuam.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.