Criminosos morrem em confrontos com a PM em São Vicente e Operação Verão chega a 43 mortes

Por Santa Portal em 12/03/2024 às 13:05

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Três mortes de criminosos em confronto com policiais foram registradas nas últimas horas na região da Baixada Santista e, desta forma, a Operação Verão chegou a 43 óbitos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Morte no Itararé

Policiais militares foram acionados após receberem denúncia anônima que apontava para a localização de um integrante de uma organização criminosa, na madrugada desta terça-feira (12), no bairro Itararé, em São Vicente.

Os PMs foram até o apartamento indicado e foram recebidos pelo suspeito. Ao notar que se tratavam de policiais, o suspeito resistiu à prisão e apontou uma pistola na direção dos agentes, que intervieram. O homem foi atingido e levado ao Hospital Vicentino, mas não resistiu.

A arma dele e seu aparelho celular foram apreendidos e encaminhados para a perícia, bem como a arma dos policiais.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio pela Delegacia de São Vicente. Todas as circunstâncias dos fatos serão investigadas.

De acordo com a SSP, o criminoso tinha passagem por roubo, associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio pela Delegacia de São Vicente.

Duas mortes no Dique do Sambaiatuba

Dois suspeitos morreram em confronto com policiais militares na região da Av. Sambaiatuba, bairro Jóquei Club, em São Vicente, na noite desta segunda-feira (11).

Policiais militares faziam incursão em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas quando ouviram disparos de arma de fogo. Quando os PMs chegaram no rio que faz divisa entre Santos e São Vicente localizaram dois homens armados atravessando pela água. Ao ver os policiais, os criminosos apontaram as armas na direção dos agentes, que intervieram. Os dois foram atingidos e submergiram. Outro homem que atirou contra os policiais conseguiu fugir.

Os suspeitos foram resgatados e levados ao Pronto-Socorro (PS) de São Vicente, mas não resistiram.

De acordo com a SSP, um deles cumpria pena desde 2022 em regime aberto. Ele respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito. O outro saiu da prisão em 2018 e tinha passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma de uso restrito.

A polícia localizou dentro da água uma pistola e uma sacola com mais de mil porções de entorpecentes. Todas as circunstâncias dos fatos já estão sendo apuradas.

MP denuncia assassino de PM

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou, nesta segunda-feira (11), Kaique Coutinho do Nascimento, de apelido ‘Chip‘, integrante da facção criminosa conhecida como PCC que matou um policial militar da Rota no bairro do Bom Retiro, em Santos. O crime aconteceu no último dia 2 de fevereiro.

Se a Justiça aceitar os termos da denúncia, o acusado responderá por organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo e por homicídio com cinco qualificadoras (motivo torpe, finalidade de garantir a impunidade de outros delitos, impossibilidade de defesa da vítima, crime contra agente de segurança pública e uso de armamento restrito).

Fim de semana violento

No último sábado (9), um suspeito morreu após ser baleado no Morro do José Menino, em Santos, durante um confronto com policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep). A ação ocorreu após os agentes intensificarem ações no local em decorrência de um sargento que foi baleado no início na tarde durante uma incursão.

Operação Verão chega a 43 mortos

Ao todo, 43 pessoas foram mortas por policiais militares na Baixada Santista entre os dias 3 de fevereiro e 12 de março.

A ação de tropas da Polícia Militar foi desencadeada após o assassinato do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35, na noite de 2 de fevereiro em Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.