Teixeira vai acompanhar caso Carille juridicamente: “Do Santos está encerrado”
Por Guilherme Esron em 19/01/2024 às 14:27
Após um novo comunicado oficial do V-Varen Nagasaki, o presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube irá acompanhar o caso de Fábio Carille juridicamente. De acordo com o gestor, o Santos não deve mais nada ao clube japonês e diz que o treinador estará em campo no sábado (20), para a estreia do Campeonato Paulista.
“Por parte do Santos está encerrada. Não temos nada com referência a isso. Eles podem ir à Fifa, estamos acompanhando. No futuro poderá ter uma posição da Fifa. Fomos à reunião para intermediar a relação do clube japonês com o profissional. Fizemos ações para possibilidade de acordo envolvendo a possível rescisão trabalhista da comissão”, afirmou Marcelo Teixeira durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (19), na Vila Belmiro.
O clube japonês acionou a Fifa e processou o Santos para cobrar o valor que entende ter direito pela rescisão contratual do treinador. O comunicado diz ainda que, mesmo após a liberação do clube em 13 de janeiro, o V-Varen tem aguardado uma “resposta sincera” por parte do Santos, a qual ainda não se concretizou. A diretoria alega que a multa estipulada é de aproximadamente R$ 7,3 milhões.
“É um direito do clube japonês. Vamos acompanhar, como já foi noticiado. Para nós é um assunto que será acompanhado juridicamente. O técnico continua normalmente. Não tememos nada com relação à multa envolvendo uma questão própria do técnico Carille com o clube”, comentou Marcelo Teixeira.
Além de Carille, Teixeira falou do elenco
Além de Fábio Carille, o atacante Alfredo Morelos e o meia Lucas Lima também foram assunto da coletiva. Com um dos maiores do elenco em 2023, o colombiano aceitou a redução salarial do Peixe e está apto para ser utilizado pelo treinador.
O jogador inclusive já treinou com o restante do elenco e viajou para Ribeirão Preto, onde ficará como opção no banco de reservas na estreia do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP.
“O Morelos aparece na tabela (apresentada pela diretoria sobre a composição do atual elenco) porque já ocorreu a negociação. Está enquadrado no teto salarial. Demorou porque era um dos maiores salários do elenco. Já está integrado ao grupo”, anunciou o presidente Marcelo Teixeira.
O caso de Lucas Lima é um pouco diferente. O meia está fora dos planos do Santos para 2024 e o presidente revelou que o jogador já recusou quatro propostas para deixar o clube.
“Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, afirmou Teixeira, deixando claro o incômodo com a situação.
O Santos estreia no Campeonato Paulista neste sábado (20), às 18h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Peixe está no grupo A da competição, com Portuguesa, Ituano e Santo André.