Santos recebe Ceará no Allianz para espantar crise e voltar a vencer no Brasileirão
Por Rodrigo Martins em 12/05/2025 às 05:00
O Santos recebe o Ceará nesta segunda-feira (12), a partir das 20h, no Allianz Parque, para afastar a má fase no Campeonato Brasileiro.
Com apenas quatro pontos em sete jogos, o Peixe quer voltar a vencer para respirar e deixar a vice-lanterna do Brasileirão. Mas, mesmo que derrote o Vozão, o time santista não deixará a zona do rebaixamento nessa rodada.
Para o duelo desta noite, o Santos terá mudanças em sua formação titular. O técnico Cleber Xavier deve promover o retorno de Aderlan na lateral direita, no lugar do zagueiro Luisão. No meio-campo, com João Schmidt fora por causa de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, Gabriel Bontempo deve ganhar nova chance entre os titulares. Já no ataque, Tiquinho Soares superou a concorrência de Deivid Washington e receberá nova oportunidade.
Recuperado de contusão muscular, o meia-atacante Álvaro Barreal também está à disposição do treinador santista. No entanto, o argentino deve ficar como opção no banco de reservas.
Ceará mira G5
Se o Santos precisa vencer para começar uma reação na Série A, o Ceará vive grande momento na competição. Os comandados de Léo Condé estão na nona posição, com 11 pontos, e uma vitória sobre o Peixe colocará os cearenses na quinta colocação.
Condé terá uma série de desfalques para essa partida. O lateral-direito Bruno Ferreira, o lateral-esquerdo Nicolas, o meio-campista Richardson, além dos atacantes Aylon e Bruno Tubarão estão fora deste duelo.
Por outro lado, o meia Lucas Mugni está recuperado de lesão e será titular contra o Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CEARÁ
Data: 12 de maio de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (SP)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Thaciano, Tiquinho Soares e Soteldo
Técnico: Cleber Xavier
CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Pedro Henrique, Galeano e Pedro Raul
Técnico: Léo Condé