João Paulo era alvo de criminosos que invadiram prédio de luxo; goleiro não estava em casa

Por Rodrigo Martins em 01/10/2024 às 20:00

Arquivo/Santos FC e Santa Portal
Arquivo/Santos FC e Santa Portal

Goleiro do Santos, João Paulo era o alvo dos criminosos que invadiram um prédio de alto padrão, na manhã desta terça-feira (1º), na Rua Castro Alves, no bairro Embaré, em Santos.

Durante a ação criminosa, os bandidos, com a ajuda do porteiro do edifício que facilitou a entrada deles no local, fizeram seis pessoas como reféns. Após negociação com policiais militares, os suspeitos se renderam e libertaram os reféns.

Em entrevista coletiva após o fim do sequestro, a delegada do 3º DP de Santos, Lialiane Lopes Doretto, falou sobre o alvo da ação dos criminosos.

“Eles acreditavam que ali morava um jogador de futebol e que quem mora na cobertura tem maiores posses. Eles vieram atrás do dinheiro e de outros objetos”, afirmou a delegada responsável pelo caso.

Os suspeitos acabaram abordando um vizinho de João Paulo quando entraram no condomínio. Esse morador e os outros reféns ficaram durante quatro horas e meia sob a mira de armas de fogo.

Goleiro não estava em casa

Mais tarde, a esposa do goleiro santista, Juliane Costa Moraes, confirmou que João Paulo era o alvo do grupo criminoso. Ela agradeceu a ação da polícia no caso.

“Estamos passando para tranquilizar vocês, nós estamos bem, em casa. Foi um susto muito grande, mas nós estamos bem. Queria agradecer a todas as mensagens que estou recebendo. Foi um dia atípico, mas estamos bem e é isso que importa. O meu anjo da guarda segue trabalhando, Deus é bom demais e é isso que importa. Também gostaria de agradecer toda a Polícia Militar do Estado de São Paulo, principalmente de Santos aqui. A Polícia Civil também que agora está com a investigação. Agradecer ao Derrite e ao Dr. Nico também. Está todo mundo preso, inclusive o porteiro aqui do prédio. Foi rápida a ação deles logo que os criminosos entraram aqui no prédio e foi tudo esclarecido. Fica o meu agradecimento pela ação policial, especialmente o nosso agradecimento para a Polícia Militar”, disse Juliane.

O goleiro João Paulo também se manifestou sobre o episódio, através das redes sociais de sua esposa.

“Passando para tranquilizar vocês, estamos na nossa casa aqui e estamos seguros. Eu não estava em casa no momento, estava no CT tratando. Só estava a Ju aqui, mas graças a Deus não aconteceu nada. Está todo mundo bem aqui, podem ficar tranquilos”, declarou o jogador do Peixe.

Publicado por @santaportal
Ver no Threads
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.