23/11/2024

São Paulo leva gol-relâmpago, mas empata com Atlético-MG em jogo frenético

Por Folha Press em 23/11/2024 às 23:50

Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 neste sábado (23), no Morumbis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulinho fez dois para o Galo, e o São Paulo empatou com Fausto Vera (contra) e André Silva. O jogo teve o gol mais rápido desta edição do Brasileiro, marcado aos 36 segundos.

O São Paulo segue na 6ª posição com 59 pontos. O Atlético é o 10º, com 44.

Na sequência do Brasileiro, o Galo enfrenta o Juventude na próxima terça (26). O São Paulo joga somente no próximo domingo (1) contra o Grêmio.

Como foi o jogo

Galo já larga em vantagem. Após pressão na saída de bola Tricolor, o placar foi aberto pelo time visitante antes do primeiro minuto de jogo. Luciano deu passe na fogueira para Alisson, e Paulinho agiu rápido para armar o ataque com Igor Gomes e Hulk. Rafael evitou a primeira finalização, mas no rebote, Paulinho marcou. O VAR entrou em ação e se prolongou na busca por um possível impedimento, mas o lance foi validado.

Mais dois gols em cinco minutos. Paulinho contou com assistência de Hulk na cobrança de falta para fazer o segundo do Galo. O drama vivido pela equipe mandante durou apenas alguns minutos, já que Fausto Vera acabou fazendo contra e deixou o São Paulo de volta no jogo.

Empate nos acréscimos. O São Paulo foi para o intervalo com tudo igual no placar graças a Lucas Moura, que deixou André Silva na cara do gol para finalizar no canto. O atacante tem sido titular na ausência de Calleri, que se recupera de dores musculares, e marcou após mandar uma na trave. A virada quase aconteceu com Luiz Gustavo, mas a bola explodiu na trave de novo.

Segundo tempo esfria e traz notícia ruim para o Galo. Se a primeira metade foi repleta de gols e reviravoltas, a parte final ficou devendo emoção. Zaracho, que saiu do banco para substituir Bernard, sentiu uma lesão muscular em uma arrancada e precisou sair de maca. O jogador deixou o gramado chorando e deve ser desfalque na final da Libertadores.

Lances de destaque

0x1. Gol relâmpago aos 36 segundos de jogo! Hulk finalizou firme após passe de Paulinho, mas Rafael espalmou e a bola tocou no travessão. Na sobra, Paulinho colocou dentro do gol.

0x2. Em cobrança de falta de Hulk, Paulinho subiu mais do que a zaga e testou firme em direção ao gol. Bola no ângulo e vantagem ampliada no Morumbis.

1×2. Igor Vinicius cruzou na área, a bola passou por Hulk e Fausto Vera tentou desviar de cabeça, mandando contra o próprio gol.

2×2. Lucas Moura, livre de marcação, armou ataque com espaço para achar André Silva. O cruzamento foi na medida e o atacante chutou de canhota longe do alcance de Éverson.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.