Com acesso e título garantidos, Santos faz despedida da Série B; Sport joga 'decisão'

Por Rodrigo Martins em 24/11/2024 às 06:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Com o acesso para a primeira divisão e o título da Série B garantidos, o Santos visita o Sport, neste domingo (24), a partir das 18h30, na Ilha do Retiro, em sua despedida da segunda divisão.

Para esse jogo, o Peixe terá uma série de mudanças. A primeira delas está no comando técnico: Fábio Carille foi demitido na última segunda-feira (18) e não dirige a equipe praiana na última rodada da segunda divisão. Leandro Zago, comandante dos Juniores (sub-20), foi escolhido como técnico interino e estará na beira do gramado contra o time pernambucano.

Zago não poderá contar com 10 jogadores para essa partida, todos entregues ao departamento médico. São eles: João Schmidt (entorse no tornozelo direito), Julio Furch e Gil (ambos por lombalgia), Escobar (lesão na parte interna do joelho esquerdo), Willian Bigode (contusão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Guilherme e Billy Arce (os dois com mialgia na coxa direita), Jair Cunha e Serginho (fisioterapia) e Yusupha Nije (dores musculares no quadril).

Com todos esses desfalques, o técnico interino santista promoverá algumas mudanças na equipe. Na zaga, Luan Peres deve entrar no lugar de Gil, formando dupla com João Basso. Na vaga de Escobar, o jovem Souza será o titular da lateral esquerda. Com Schmidt fora, o experiente Tomás Rincón será o primeiro volante contra o Sport. Sandry, por sua vez, deve ocupar a vaga deixada por Giuliano.

No ataque, a maior novidade deve ser a escalação de Miguelito, destaque do sub-20 do Santos e da seleção boliviana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Ele deve ser escalado na ponta direita, com Otero sendo deslocado para o lado esquerdo do ataque.

O treinador ainda tem uma dúvida na lateral direita. JP Chermont disputa posição com Hayner, titular nas últimas rodadas. A decisão sobre quem jogará sairá minutos antes da partida.

Zago garantiu que o time está focado e motivado para o seu último compromisso na Série B. “Eu penso que a grande inspiração que temos todos os dias é a de vestir a camisa do Santos FC. Não tem como a gente imaginar um outro cenário que não seja de representar bem essa camisa quando pisamos dentro do campo. Isso não tem nem que ser discutido. Nunca posso imaginar que vamos entrar em campo não valendo alguma coisa. Vale muito para a carreira de todos eles, que estão representando um gigante. Então a nossa ideia durante a semana foi fazer muitas atividades competitivas para justamente extrair isso deles e avaliar essa ambição. Tivemos uma resposta muito boa”, disse.

Jogo decisivo para o Sport

Se por um lado o Peixe, com 68 pontos, apenas cumpre tabela após garantir o título da Série B, por outro o Sport disputará o seu “jogo do ano”. Isto porque, o Leão, que soma 63 pontos, precisa vencer os santistas na Ilha do Retiro e torcer contra Mirassol (que pega a Chapecoense em casa), Novorizontino (contra Goiás fora) ou Ceará (contra o Guarani fora). Em caso de vitória sobre o Santos, o tropeço de um dos seus concorrentes diretos garante o acesso dos pernambucos para a elite do futebol nacional.

Embalado pela goleada sobre a Ponte Preta por 4 a 0 na última rodada, o Sport vai com força máxima para o duelo com o Peixe. A única dúvida do técnico Pepa está no ataque: Lenny Lobato ou a volta do centroavante Gustavo Coutinho, que ficou no banco contra a Macaca após voltar de lesão. A tendência é que Coutinho seja escalado como titular.

Um dos principais destaques da equipe rubro-negra na temporada, o meia Lucas Lima, emprestado pelo Santos, estará em campo. Para contar com o jogador, o Sport vai pagar uma multa de R$ 500 mil ao clube paulista.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X SANTOS
Local:
Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 24 de novembro (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández, Fabrício Domíngues e Titi Ortíz; Lucas Lima, Barletta e Gustavo Coutinho (Leeny Lobato)
Técnico: Pepa

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Diego Pituca e Sandry; Miguelito, Otero e Wendel Silva.
Técnico: Leandro Zago (interino)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.