Após sofrer com lesões, Jorge está otimista para voltar a jogar em alto nível em seu retorno ao Santos
Por Rodrigo Martins em 18/01/2024 às 16:30
O lateral-esquerdo Jorge foi apresentado oficialmente, na tarde desta quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, como um dos novos reforços do Santos para a temporada 2024. Emprestado por um ano pelo Palmeiras, Jorge, que já havia defendido o Peixe em 2019, espera recuperar o bom futebol na Vila Belmiro após uma série de lesões.
“Todos sabem da passagem aqui em 2019. Fui muito feliz. Um ano incrível. Joguei em alto nível, fui para seleção, um sonho. Sempre tive gratidão ao Santos. No último jogo na Vila, eu disse que quem sabe eu voltaria e jogaria nesse clube histórico. Hoje tenho essa oportunidade, o clube me abraçou novamente. Quero retribuir e ajudar o Santos”, disse o novo lateral santista.
Jorge lembrou que atravessava um dos melhores momentos de sua carreira quando deixou o Santos, porém a lesão que ele sofreu quando defendia o Basel (Suíça) atrapalhou a continuidade de sua carreira.
“Depois que saí daqui, após um ano incrível, voltei para a Europa, mas tive a infelicidade de me machucar na Suíça. Acontece de ter altos e baixos, isso faz parte da vida do atleta, do esporte. Por isso a gente tem que saber lidar mentalmente com as críticas, com os apoios”, comentou.
De volta ao Brasil para defender o Palmeiras, o lateral revelou que teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira, na qual o português teria lhe falado que ele não estava nos planos do Verdão. Mas no início de sua passagem por empréstimo no Fluminense, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
“Na volta para o Palmeiras fui bem, só que infelizmente o meu estilo de jogo não agradava o treinador. No Fluminense estava feliz no começo de temporada, estava confiante e bem fisicamente, mas aconteceu essa fatalidade. Agora estou aqui no Santos e feliz com o projeto que me ofereceram. Estou otimista e confiante de que vou voltar a jogar bem”, afirmou.
Jorge, entretanto, não deve atuar na estreia do Peixe no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (20), às 18h, em Ribeirão Preto. Ele ainda está em processo de evolução física e, por isso, evitou dar um prazo para fazer a sua estreia pela equipe santista.
“Sabia que chegaria aqui procurando evoluir na parte física. Não é fácil ficar 10 meses sem jogar. Conversando com a fisiologia e o departamento médico, quero estar pronto logo para poder ajudar o mais rápido possível. Estou me dedicando em alto nível e (quero) recolocar o Santos no lugar de onde não deveria ter saído”, concluiu.