Alexis Duarte projeta estreia no clássico e fala em fazer história no clube

Por Santa Portal em 16/09/2025 às 18:10

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O zagueiro paraguaio Alexis Duarte, de 25 anos, afirmou que sua estreia como titular no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (21), pelo Brasileirão, é possível. O Santos o apresentou oficialmente nesta terça-feira (16), na Vila Belmiro.

“Fisicamente, estou bem. Depende do técnico, mas me sinto pronto. Vou trabalhar para ajudar o time. Vamos ver como será a semana”, declarou o defensor, que vive sua primeira experiência no futebol brasileiro. Ele se apresentou ao Santos após a Data Fifa e já está integrado ao elenco.

Duarte se mostrou emocionado ao vestir a camisa santista pela primeira vez e fez questão de citar a história do clube. “É uma felicidade muito grande. Jogar onde passaram nomes como Pelé e Neymar é uma responsabilidade enorme. É um sonho para mim e para minha família”, afirmou.

O zagueiro chega ao Peixe após passagem pelo Spartak Moscou, da Rússia, e assinou contrato válido até 30 de junho de 2029. Durante a coletiva, destacou a experiência adquirida no futebol europeu e disse que está preparado para ajudar a equipe.

“Estou muito feliz de estar aqui. Na Rússia aprendi muito. O jogo lá é muito intenso, de muita força. Espero usar essa experiência no Santos para ajudar o time”, declarou. “Nesta temporada, joguei em muitas formações com linha de três e acho que me acostumei com isso. Ainda não conversei detalhadamente com o técnico sobre o tema. Ao longo da semana vamos trabalhar e entender a ideia que ele tem”.

Ainda sobre variações defensivas, assunto também abordado na apresentação de Adonis Frías, Duarte falou sobre a preferência de lado para atuar na zaga e garantiu versatilidade. “Por ser destro, é mais fácil jogar pela direita, mas já atuei muito pela esquerda e não terei problemas para jogar em qualquer lado. Inclusive já joguei de lateral”, explicou.

Vontade de jogar no Santos

O paraguaio também comentou sobre a negociação com o Peixe, que se arrastou antes de ser concluída. “Desde o início disse ao meu empresário que estava interessado. Pedi para ele forçar as negociações. Graças a Deus, no fim tudo deu certo e estou aqui”, contou.

Por fim, Alexis Duarte revelou suas expectativas no Santos. “Quero deixar tudo em campo, técnica e sacrifício, como é a característica do jogador paraguaio. Espero conquistar títulos e fazer história neste clube”, completou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.