Adonis Frías revela variações na linha defensiva com esquema de três zagueiros

Por Santa Portal em 10/09/2025 às 16:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O zagueiro Adonis Frías foi apresentado nesta quarta-feira (10) no Santos e destacou sua polivalência para atuar em diferentes funções do sistema defensivo. O argentino de 27 anos revelou que o técnico Juan Pablo Vojvoda já vem testando variações com três zagueiros nos treinamentos.

“Já atuei pela esquerda, pela direita e como líbero. Também joguei muito tempo de volante de contenção. Então, não tenho problema. Onde o treinador precisar, vou ajudar. No México, atuei bastante como líbero e no Defensa y Justicia, quase sempre pela direita. Aqui, o Juan já me colocou em todas as posições da linha defensiva nos treinos”, explicou.

Frías chega do León, do México, com contrato até 31 de dezembro de 2028, e usará a camisa 98, em alusão ao ano de seu nascimento. O Santos pagou US$ 4 milhões para contratar o atleta. Apesar de se sentir em boas condições físicas, ainda não está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por isso, não tem presença confirmada contra o Atlético-MG, no domingo.

“Venho treinando forte e me sinto bem. Se o Juan decidir, estarei à disposição. Mas sei que preciso me adaptar o mais rápido possível. O Brasileirão é uma das ligas mais intensas do mundo, exige muito fisicamente, e estou pronto para esse desafio”.

O defensor também ressaltou que gosta de participar da construção ofensiva e manter intensidade durante os 90 minutos.

“Gosto da saída de bola limpa, de construir desde trás, que é algo que o corpo técnico valoriza. Mas também me destaco pela intensidade, pela agressividade e pela vontade de competir. Quero contagiar os companheiros, porque precisamos de resultados e não podemos desistir em nenhum jogo”.

Ao falar da ligação com Vojvoda, com quem conquistou a Copa Sul-Americana (2020) e a Recopa (2021) no Defensa y Justicia, Frías destacou a energia transmitida pelo treinador.

“O Juan vive o futebol em um nível de exigência muito alto, e isso está contagiando todo o clube. É uma forma de jogar que me motiva, porque também sou um competidor nato. Espero contribuir para que o Santos volte ao lugar que merece”.

Novela na chegada ao Santos

O defensor revelou que viveu dias de ansiedade até que a negociação fosse concluída. Por pouco, o acordo não se frustrou, o que o deixou apreensivo.

“Foi difícil, porque fiquei dois dias no aeroporto e não podia treinar sem a assinatura do contrato. Minha família também estava ansiosa. Eu queria que tudo fosse mais rápido, mas, graças a Deus, agora pertenço ao Santos e vou trabalhar para me adaptar o mais rápido possível”.

Frías reforçou que jogar no Brasil sempre foi um sonho e destacou o peso de vestir a camisa santista. “Sempre disse que o Brasileirão é uma das melhores ligas do mundo. O Santos tem história e tradição. Enfrentei o clube na Libertadores e sei da sua grandeza. Agora a realidade é outra, mas vamos trabalhar para recolocar o Santos onde merece estar”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.