Ex-campeão, santista disputa cinturão interino do Jungle Fight contra estreante
Por Rodrigo Cirilo em 08/06/2024 às 08:00
O santista ex-campeão do peso meio-médio do Jungle Fight, Vanderlei ‘Soul Glo’, de 30 anos, terá uma nova chance de voltar ao topo da categoria neste sábado (8), diante do paraibano Glebson dos Santos, 32. A luta principal do evento, que acontece no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 19h, é válida pelo cinturão interino, já que o atual detentor do título está em negociação com outra organização.
Soul Glo chega para o combate apenas seis semanas após nocautear Marcos Dal Jovem, ainda no segundo round, em 27 de maio. Antes da vitória, o santista somava duas derrotas consecutivas. A primeira foi em sua única defesa de cinturão, quando perdeu o título para Arcangelo ‘Anjo’, e a segunda para Anderson ‘Astro da Maldade’, em luta válida pelo título vago dos meio-médios, deixado por Anjo após migrar para os leves.
Soul Glo explica que, apesar do desafio, o curto espaço de tempo entre as lutas é algo positivo. “Não me machuquei, então foi ótimo conseguir emendar duas preparações. Sabia que, fazendo uma vitória ou duas, já me ficaria bem próximo [do cinturão], e um nocaute no segundo round ajudou bastante”, analisa o atleta, que possui seis vitórias e duas derrotas em lutas de MMA.
Duelo de strikers
Assim como em sua última luta, o santista enfrentará um estreante no Jungle Fight. Dono de um striking (combate em pé) afiado, Glebson está invicto no MMA, com quatro combates e quatro nocautes, sendo dois no primeiro round.
Jamais nocauteado, Soul Glo espera que o oponente busque a trocação em pé, onde o santista, campeão mundial de muay thai, também se sente confortável. “Temos várias estratégias para o decorrer da luta. Diferente de todos os outros adversários, acredito que ele não vai querer me levar para o chão e já estamos preparados para isso”, projeta.
O evento tem transmissão do Combate, SporTV e TV Globo após o programa Altas Horas.