Polícia prende dois e desmanches de motocicletas são fechados em Santos
Por Santa Portal em 12/02/2025 às 05:00
![Reprodução/Polícia Civil](https://santaportal.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-21.jpg)
Dois homens, de 32 e 37 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (11) em dois desmanches de motocicletas do crime organizado em Santos. Além das prisões, a “Operação Cilindradas” da Polícia Civil ainda apreendeu diversos itens de motos já desmontados, 12 motocicletas roubadas e cães em condições de maus-tratos.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação que durou 30 dias, começou através de relatórios de inteligência e denúncias anônimas que apontavam para a atuação de uma quadrilha na região da Baixada Santista, com conexões com o mercado ilegal da Grande São Paulo.
Polícia prende dois e desmanches de motocicletas são fechados em Santos pic.twitter.com/uGCfxyOO7y
— #Santaportal (@Santaportal1) February 12, 2025
Durante o monitoramento, foram identificados dois desmanches ilegais utilizados pelo grupo para receber, desmontar e redistribuir veículos furtados e roubados.
Na manhã desta terça-feira, por volta das 8h, os policiais do 3º DP de Santos cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos endereços investigados. O primeiro deles, na rua Tenente Américo Moreti, no bairro Santa Maria, onde foram apreendidos mais de 80 quadros de motocicletas, duas motos ainda intactas e uma grande quantidade de peças já desmontadas. Além disso, cães em condições de maus-tratos também foram apreendidos e o homem responsável pelo local, de 32 anos, foi preso em flagrante.
No segundo endereço, não informado pela Polícia Civil, os investigadores encontraram dez motocicletas roubadas, documentos que indicavam conexões com o comércio ilegal de peças na Grande São Paulo e diversas peças desmontadas. Apontado como o mentor intelectual da operação criminosa, o homem de 37 anos foi preso em flagrante.
A operação revelou um impacto financeiro significativo, com valores estimados entre R$ 340.000,00 e R$ 510.000,00 gerados pela atividade criminosa. Todos os bens apreendidos foram encaminhados para perícia, e os cães resgatados foram levados para atendimento veterinário.
Os presos foram autuados pelos crimes de organização criminosa, receptação qualificada e maus-tratos a animais. A Polícia Civil segue com diligências para identificar outros membros da organização e a cadeia de distribuição das peças no mercado ilegal.