Corinthians e Santos fazem clássico Alvinegro nesta quarta-feira; Veja prováveis escalações
Por Guilherme Esron em 12/02/2025 às 06:00
O Santos visita o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h35, para o clássico Alvinegro na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe busca reencontrar o caminho das vitórias após dois empates seguidos na competição. A partida terá transmissão da Record (TVaberta), CazéTV (YouTube) e Paulistão+ (UOL Play, Nosso Futebol, Zapping).
Terceiro colocado no grupo B, com nove pontos, o Santos precisa vencer para não deixar os líderes Guarani e Portuguesa escaparem. Do outro lado do clássico, o Timão soma 22 pontos e já garantiu a sua vaga no mata-mata. A equipe da Capital vem embalada para o clássico Alvinegro após vencer o São Bernardo por 2 a 0 na última rodada.
Além da tradição envolvendo as duas camisas, o jogo também terá o duelo de craques entre Neymar e Memphis Depay.
Para o duelo desta quarta-feira, o Santos contará com os retornos do lateral esquerdo Gonzalo Escobar, que cumpriu suspensão, e do zagueiro Luan Peres, recuperado de lesão. Neymar, que tem recuperado o ritmo após longo período afastado, deve ser titular novamente após atuar por 75 minutos contra o Novorizontino.
Já no Corinthians, o técnico Ramón Díaz terá o retorno do atacante Talles Magno, que estava nos Estados Unidos para resolver questões documentais. No entanto, o zagueiro Gustavo Henrique segue fora por lesão, assim como Breno Bidon e Felipe Longo, convocados para a Seleção Brasileira sub-20. Além disso, há a expectativa de que Rodrigo Garro volte ao time titular.
CORINTHIANS X SANTOS
Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP
Data: 12 de fevereiro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
VAR: Adriano de Assis Miranda
Prováveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Alex Santana e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Santos: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Neymar; Soteldo (Thaciano), Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha