Recontagem de votos após impugnação define novos vereadores de Praia Grande

Por Santa Portal em 14/12/2023 às 17:00

Fotos: Divulgação/Montagem: Santa Portal
Fotos: Divulgação/Montagem: Santa Portal

O Cartório Eleitoral de Praia Grande promoveu, nesta quinta-feira (14), a recontagem de votos das eleições municipais de 2020. Com isso, dois novos vereadores foram considerados eleitos: Marcos Antônio da Silva, o Jabá, da Rede Sustentabilidade e Márcio Castilho, Marcinho MJ, do PTB.

A nova contagem dos votos foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), no último dia 28, após a impugnação de duas candidaturas.

A recontagem ocorreu por causa da cassação das candidaturas de Paulo Monteiro e Michele Quintas, do Republicanos, por irregularidades na chapa do partido para a Câmara dos Vereadores. A ação foi proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do município de Praia Grande.

“Hoje fizemos uma recontagem de votos em razão do processo judicial ajuizado pelos partidos PSB e PTB, contra o Republicanos e seus candidatos. O Tribunal Regional Eleitoral reconheceu a fraude pela cota de gênero. O partido quando registra uma candidatura precisa respeitar essa cota. Ficou demonstrado nos autos que uma das candidatas não saiu candidata, estava apenas no pleito para apoiar outra candidatura. Isso ficou constado nos autos. Reconhecido isso, a Justiça determinou a nulidade de todos os votos dado ao Republicanos e o reprocessamento das eleições, com novo coeficiente eleitoral”, explicou Frederico Borges Affonso, chefe de Cartório Eleitoral da 317° Zona Eleitoral de Praia Grande, ao Santa Portal.

Com a recontagem concluída, os vereadores deverão ser diplomados e poderão exercer seus mandatos até o final de 2024 na Câmara Municipal de Praia Grande.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.