Empresário que morreu em confronto com PMs em Praia Grande estava em surto
Por Santa Portal em 04/08/2025 às 10:00
O empresário Roseval Sales de Oliveira, de 72 anos, que morreu após um confronto com policiais militares na noite deste domingo (3), em um residencial de luxo em Praia Grande, estava em surto. O idoso fazia uso de medicamentos controlados e tinha problemas com o alcoolismo, segundo o boletim de ocorrência.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Na ocasião, o idoso teria disparado contra a janela e a parede do quarto da casa de uma de suas filhas, no bairro Tude Bastos. Ninguém se feriu. Anteriormente, no mesmo dia, Roseval ainda teria discutido com outra filha.
Em seguida, Roseval foi de carro até o condomínio de luxo onde morava, localizado no Canto do Forte. Em contato com a portaria, os policiais confirmaram a chegada do acusado ao edifício e viram o carro na garagem. O porteiro ainda afirmou que o idoso estava alterado e teria batido o veículo na garagem do edifício.
Na sequência, os policiais foram até o apartamento do idoso no 19º andar, momento em que ele disparou duas vezes contra os agentes. Os policiais militares revidaram os disparos e, em seguida, o idoso fechou a porta. Os agentes, então, decidiram acionar o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para dar continuidade na ocorrência.
Cerca de 1h30 depois, já com a presença do Gate no local, os agentes entraram no apartamento e encontraram Roseval baleado no chão, já morto.
Conforme apurado pelo Santa Portal, uma das filhas do empresário esclareceu nas redes sociais que ele tinha problemas com alcoolismo e fazia uso de medicamentos antidepressivos.
Segundo a SSP, foram apreendidas armas de fogo e facas no imóvel. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, legítima defesa e homicídio tentado, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.