Homem morre em apartamento de luxo em Praia Grande após enfrentar policiais militares a tiros
Por Santa Portal em 03/08/2025 às 22:40
Um homem morreu na noite deste domingo (3), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após enfrentar policiais militares a tiros. Veja no vídeo abaixo cedido pela página Praia Grande Mil Grau.
O confronto aconteceu em um apartamento do Residencial Murano, edifício de luxo localizado na Avenida Marechal Maurício José Cardoso, 777, no Canto do Forte.
O homem se refugiu no imóvel após ter atirado contra familiares na Rua Senador Azevedo Júnior, no bairro Tude Bastos, por razões a serem ainda apuradas pela polícia.
Após esses disparos, conforme as informações preliminares, o acusado fugiu em uma picape Nissan Frontier azul, sendo a Polícia Militar avisada.
Durante a checagem dessa ocorrência, a PM recebeu a notícia de que o autor dos tiros se dirigiu até o Residencial Murano, onde mora.
Em contato com a portaria, policiais militares confirmaram a chegada do acusado ao edifício e, inclusive, viram a Frontier na garagem.
Apesar de a caminhonete estar trancada, os PMs puderam visualizar um revólver em seu interior. Em seguida, os policiais foram até o apartamento do acusado.
O homem abriu a porta rapidamente e atirou contra os policiais, que revidaram. Em seguida, ele fechou a porta, sendo ignorado se chegou a ser atingido.
Os policiais escaparam ilesos nesse confronto, porque foram protegidos pelo escudo balístico que usavam.
A partir daí, foi acionado o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), equipe de elite da PM especializada nesse tipo de ocorrência.
Houve o ingresso tático ao imóvel pelo Gate e o caso teve como desfecho a morte do morador, cujas circunstâncias ainda não foram divulgadas. (EF)
Homem atira contra familiares e troca disparos com PMs em Praia Grande
— #Santaportal (@Santaportal1) August 4, 2025
Reprodução/Praia Grande Mil Grau pic.twitter.com/pFykTx5b9Q