Torcida apoia até o fim, mas Briosa perde e se complica nas quartas da A2
Por Rodrigo Cirilo em 18/03/2023 às 13:24
A Portuguesa Santista está em desvantagem na briga pelo acesso à elite do futebol paulista. Na manhã deste sábado (18), a Briosa perdeu por 2 a 1 para o XV de Piracicaba, em Ulrico Mursa. A partida foi válida pela ida das quartas de final do Paulistão A2.
Os gols da partida saíram na primeira etapa. Lucas Xavier e Samuel Andrade marcaram para o Nhô Quim e Danilo Pereira diminuiu para a Briosa.
Com o resultado, o XV de Piracicaba joga pelo empate no confronto da volta. A Briosa, por sua vez, precisa vencer por dois gols ou mais para se classificar no tempo normal. Se a vitória for por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (22), às 20h30, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
O jogo
O Nhô Quim chegou com perigo logo aos três minutos. Lucas Xavier deixou Artur na cara do gol, mas o atacante parou no goleiro Leandro, que saiu para abafar a finalização.
A Portuguesa Santista respondeu aos 15, quando Danilo Pereira recebeu cruzamento de Lucas Lopes e finalizou rente à trave. Dois minutos depois, Diego Carlos cobrou escanteio na cabeça do Caio Mancha, mas o centroavante concluiu por cima do gol.
Apesar da pressão da Briosa, quem abriu o placar foi o Nhô Quim. Aos 25, Lucas Xavier limpou a marcação de Judá e finalizou colocado, a bola bateu na trave e entrou, sem chances para Leandro. 1 a 0 XV de Piracicaba.
A Briosa não se abalou e buscou o empate no lance seguinte. Aos 29, Caio Ribeiro cruzou rasteiro para a área, a bola passou por Caio Mancha e chegou aos pés de Danilo Pereira, que concluiu para igualar o placar. 1 a 1.
Três minutos depois, Guilherme Amorim roubou a bola no campo defensivo da Portuguesa Santista e tocou para Lucas Xavier. O atacante descolou um belo passe para Samuel Andrade, que finalizou para o fundo do gol. 2 a 1 XV.
Empurrada pela torcida, a Briosa buscou um novo empate ainda no primeiro tempo, mas parou nas boas defesas do goleiro Alan.
Já nos acréscimos, o XV chegou a marcar o terceiro com Ian Carlo, de cabeça. Entretanto, o gol dos visitantes foi anulado pois o zagueiro estava impedido no momento do cruzamento.
No começo da segunda etapa, o Nhô Quim teve mais um gol invalidado. Dessa vez, o VAR flagou Anderson Cavalo em posição irregular.
Na base do desespero, a Briosa pressionou e alçou diversas bolas na área adversária. Contudo, o placar permaneceu inalterado.
Nos acréscimos, Matheus Melo, do XV de Piracicaba, foi expulso após carrinho por trás em Lucas Grossi.