Em baixa, Briosa visita Monte Azul para se reabilitar na A2
Por Rodrigo Cirilo em 24/01/2024 às 06:00
Com campanhas similares, Portuguesa Santista e Monte Azul se encontram, nesta quarta-feira (24), às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. A partida da terceira rodada do Paulistão A2 terá transmissão do canal Futebol Paulista, no YouTube.
Única equipe sem balançar as redes no campeonato, a Briosa está na zona de rebaixamento, amargando a penúltima posição, com apenas um ponto somado em seis disputados. Oeste, Comercial, XV de Piracicaba, Noroeste e o próprio Monte Azul possuem a mesma pontuação, entretanto, os gols marcados desempatam contra a equipe santista.
A baixa produtividade do sistema ofensivo ficou evidenciada nas duas partidas iniciais, contra Primavera e Taubaté, quando as melhores oportunidades rubro-verdes foram de bola parada. Além disso, Bruno Moraes, recém-contratado e artilheiro da última A2, pouco foi acionado por seus companheiros.
Por outro lado, o Monte Azul está na 12ª colocação e ainda tenta entrosar seus jovens jogadores. O Azulão reformulou seu elenco por completo após a transformação da equipe em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), no final do ano passado. Entre os membros da diretoria da equipe estão o empresário Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Jr., como consultor de gestão, e o ex-jogador Emerson Sheik, como vice-presidente.
Na última temporada, o Azulão passou 14 rodadas na zona de rebaixamento e se salvou no limite, terminando na 14ª colocação. Aliás, uma de suas sete derrotas no campeonato foi para a Briosa, por 4 a 2, em Ulrico Mursa.
Contudo, o retrospecto geral do duelo tem ampla vantagem para equipe do interior. São cinco vitórias do Monte Azul contra uma da Briosa, além de outros dois empates, ambos por 0 a 0.
Desfalque na zaga
Para o duelo, o técnico Sérgio Guedes não conta com o zagueiro Vavá. Expulso na última partida por excesso de cartões amarelos, o atleta está automaticamente suspenso. Com isso, Guilherme deve fazer dupla de zaga com Lucas Cunha.
Uma possível escalação da Briosa tem Wagner Coradin, Kellyton (Dudu), Lucas Cunha, Guilherme e Kaio Cristian; Jean Henrique, Ítalo Henrique, Franco e Lelê; Léo Santos (Diogo Carlos) e Bruno Moraes.